Manoel sente coxa e pode não enfrentar o Santos

O técnico Antônio Lopes pode ter novo desfalque para o jogo de amanhã, contra o Santos. O zagueiro Manoel sentiu dores na coxa direita e deixou o treinamento de ontem mais cedo para fazer uma ressonância magnética. Lopes acredita que o jogador terá condições de ir a campo, mas Fabrício já está de sobreaviso. “Vamos ver. O departamento médico me comunicou que vai fazer ressonância, mas acredito que não [fica de fora]. Ele vem com dores nessa parte há bastante tempo, mas acho que não houve qualquer problema mais grave”, disse Lopes.

Se o zagueiro não estiver 100%, o Delegado não vai escalar Manoel. Apesar do momento delicado do Furacão, que precisa contar com o máximo possível da sua força para sair da zona do rebaixamento, nem tudo está em jogo para Lopes. O treinador não quer correr o risco de arriscar e acabar perdendo Manoel para o resto do campeonato. Por isso, o treinador foi taxativo: “No caso dele, que é uma dor muscular, fica perigoso pedir o sacrifício, porque certamente vai estourar se tiver qualquer coisa. Se fosse o caso de uma torção de tornozelo, em que dá para ir, é diferente. Já a lesão muscular tem que ter cuidado para pedir o sacrifício ao jogador, porque pode perder o jogador”, explicou.

Bolinha

Se o momento pede toda e qualquer ajuda, um personagem atleticano ganhou papel importante junto ao grupo ontem. O massagista Bolinha, já no CT do Caju para dar continuidade ao seu tratamento de saúde, e é fonte de inspiração para o grupo. Antônio Lopes quer seus jogadores olhando para o massagista como exemplo de superação, para que o clube consiga se manter na Série A do Brasileirão.

Ainda sob cuidados, Bolinha está hospedado no mesmo hotel em que os jogadores ficam concentrados no CT do Caju e seu quarto já virou ponto obrigatório para os atletas. “Todo mundo gosta do Bolinha. Eu falei isso pra ele quando fui visitá-lo. A presença dele vai nos trazer sorte. Os jogadores estão entusiasmados com isso, com a recuperação dele. Eu acho que a presença dele aqui vai nos ajudar bastante no aspecto de motivação e psicológico”, afirmou o treinador.