Mano Menezes culpa arbitragem por derrota corintiana

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, criticou a atuação do árbitro Alício Pena Júnior, na noite de quarta-feira (11), na Ilha do Retiro. De acordo com ele, a arbitragem foi muito favorável ao Sport Recife, que superou a equipe paulista por 2 a 0 e conquistou a Copa do Brasil.

"Não foi dado um pênalti no Acosta e o árbitro marcou um impedimento do Lulinha que não aconteceu", reclamou, antes de dizer que seu time tem sido muito prejudicado por erros de arbitragem neste ano. "As falhas contra nós são muitas e você pode contar nos dedos de uma mão as vezes em que fomos beneficiados".

De acordo com o treinador, o Corinthians está pagando por coisas que aconteceram no passado. "Você não viu o que aconteceu em 2005, alguém assumir que foi beneficiado para conquistar o título", afirmou, em referência ao escândalo de arbitragem ocorrido no Campeonato Brasileiro de 2005, conquistado pelo time paulista. Na ocasião, o então presidente do clube, Alberto Dualib, admitiu que o Internacional, vice-campeão, deveria ter ficado com a taça.

Voltar ao topo