Mandantes perdem em casa no interior

Quem encarou a escaldante a tarde de ontem no interior do Paraná para torcer por seu time saiu frustrado. Debaixo de temperatura aproximada de 35ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os anfitriões Nacional e Engenheiro Beltrão perderam para Toledo e Cascavel e ficaram em situação ruim no Estadual. 

Pior para o Engenheiro, que fazia a primeira partida no João Cavalcanti de Menezes na competição – o estádio foi liberado esta semana após interdição. O fator casa não fez efeito (até porque apenas 360 torcedores pagaram ingresso) e o Cascavel se aproveitou, vencendo por 4 a 2. O primeiro tempo terminou empatado: Rodrigo e Bruno marcaram para a Cobra, e Tiago Silva e Safira anotaram para o time da casa.

Na segunda etapa, o Cascavel se impôs e consolidou a vitória com gols de Irineu, aos 31, e Ueverson, aos 37. O resultado derrubou o técnico Rodrigo Cascca, do Engenheiro, que segue na lanterna com apenas 1 ponto e chances reduzidas de escapar da degola. O time do Oeste sobe para 8 pontos, na zona de classificação à 2ª fase.

Em Rolândia, o Porco recuperou-se após a derrota para o Coritiba e venceu o Nacional por 2 a 0. Os gols do Porco foram de Rodrigo, aos 17 do 1º tempo, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro, e Andrade, aos 30 do 2º, após boa troca de passes. O Toledo vai à 8ª colocação e o NAC segue com cinco pontos, na zona de rebaixamento.