Mal no Benfica, Cortez fica fora da Liga dos Campeões

A fase realmente não é boa para o lateral-esquerdo Cortez. Depois de ir de jogador de seleção a atleta encostado no São Paulo, foi emprestado ao Benfica na recém-encerrada janela de transferências. Começou a temporada como titular, mas já caiu de rendimento a ponto de sequer ser inscrito na Liga dos Campeões.

Com o fim da janela de transferências na última segunda-feira, os clubes enviaram as listas finais de inscritos para a Uefa, que as divulgou nesta quarta. No Benfica, a grande ausência é Cortez, que ficou fora da relação para a entrada de Guilherme Siqueira, jogador brasileiro, pouco conhecido no País, que também atua na lateral esquerda e foi contratado junto ao Granada, da Espanha, já na noite de segunda.

A ausência de Cortez, de qualquer forma, chama atenção porque desde que ele chegou ao Benfica, no fim de junho, foi sempre titular. Começou jogando inclusive os três primeiros jogos do Campeonato Português, o último deles o clássico contra o Sporting, sábado, que terminou empatado em 1 a 1.

Outros brasileiros que não estão entre os inscritos na Liga dos Campeões são o atacante Wellington Nem (Shakhtar Donetsk) e o goleiro Gabriel (Milan).