Mais uma vitória de Jangadeiro no Tarumã

Jangadeiro confirmou seu favoritismo na Prova Especial Manoel Mehl. Zelador regulou ritmo da corrida, mas sem se destacar de Jangadeiro, que entrou na reta liderando a corrida e, muito fácil, seguiu até o final, enquanto Nani Lark, com grande ação na fase decisiva da corrida, conseguiu a segunda colocação, formando a dobradinha, com Zelador atrasando-se para terceiro, com Nina Ballerina na quarta colocação.

Jangadeiro, um filho de Nugget Point e Hasty Lilly, de criação do Haras Novo Mossoró, foi apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por João Sampaio Cardoso

Provas complementares

Velazques, dirigido por J.S.Cardoso, venceu de ponta a ponta a prova de abertura. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, muito fácil, regulou o ritmo da prova, para ganhar por 4 corpos de Pine Mountain, que surpreendeu na formação da dupla, com Bajado Del Cielo na posição imediata. Velazques, de Angela Proença de Oliveira, venceu sob os cuidados de L.R.Feltran.

Gildasan, de Sérgio Roberto da Silva, venceu de ponta a ponta a segunda prova, sem ser ameaçada por Amore Nanda, que defendeu o segundo, com Artepraça na posição imediata. A pilotada de E.Araújo foi apresentada por C.S.Borges. Artepraça terminou na terceira colocação.

Norant, do Stud Galope, venceu facilmente a terceira prova. Luz Maria depois de breve luta assumiu a ponta, mas na entrada da curva foi atacada e dominada por Norant, que seguiu fácil até o final, sem ser ameaçado por Ortunho, que formou a dupla, com Luz Maria defendendo a terceira colocação. O vencedor, apresentado por Amilton Aquino Farias, recebeu a direção de J.Ventura.

Honra e Glória venceu de ponta a ponta a quarta prova, sem ser ameaçada durante o percurso. Riboletto, na reta de chegada, firmou-se na segunda colocação, conseguindo a formação da dupla, sem ameaçar a vencedora, que foi apresentada por O.Zantedeschi e dirigida por A.O.Santos.

Painter Vip venceu a quinta prova. Allez Groove correu na ponta, mas. nos 300 finais, recebeu forte ataque de Painter Vip, que assumiu a ponta e seguiu até o final. Allez Groove defendeu o segundo, enquanto Callaghan, que largou com atraso, terminou na terceira colocação. Painter Vip, de Simone Harder, preparado por P. Nickel Filho, foi dirigido por E.G.Cruz.

Mister Fast venceu a sétima prova em movimentado final. Triumphal Slew, Otter Rock e Mister Fast brigaram pelas primeiras posições durante quase todo o percurso, mas no final prevaleceu Mister Fast, que ganhou por pescoço de Triumphal Slew, com Other Rock atrasando-se para terceiro. Master Fast, dirigido por F. Stinghen e preparado por M.V.Lanza, defendeu a farda do Haras Rosa Negra.

Mac Bright, defendendo a farda do Stud Galope, venceu a penúltima prova da noite de sexta-feira, sob os cuidados de J.Borges e dirigido por V.L.Medeiros. Depois de luta sensacional ganhou de Latin Cat por pequena diferença, com Escriba perto, na terceira colocação. Houve reclamação, mas o páreo foi acertadamente confirmado.

Jeito Maneiro venceu com autoridade a prova de encerramento. Gin Special correu na ponta, com Javanês e Amazon Way nas posições imediatas, mas nos 300 finais Jeito Maneiro atropelou forte e ainda livrou dois corpos, com Bar Woman conseguindo a formação da dupla, atrasando-se Gin Special para terceiro. Jeito Maneiro, dirigido por J.S.Cardoso e preparado por L.R.Feltran, conseguiu mais uma boa vitória para o Stud Lu e Léo.

Voltar ao topo