Maccagnan estréia na F-Renault sonhando alto

Domingo será um dia especial na vida do jovem curitibano, Wagner Maccagnan. Ele fará sua estréia na Fórmula Renault, correndo pela equipe Gramacho Racing. Aos 20 anos, o curitibano Wagner, estabeleceu como meta nada menos que o título da temporada. "Trata-se de uma competição muito disputada. E uma vitória em casa será muito importante para largar com o pé direito em 2005", afirma o piloto.

A conquista do campeonato representa uma temporada gratuita para o piloto nos circuitos europeus em 2006. "Um passo fundamental para o piloto que almeja chegar à Fórmula 1", explica Maccagnan, que já acumula 18 títulos em 11 anos de automobilismo, e corre este ano ao lado do conterrâneo William Starostik.

Concentrados na oficina da equipe, em Pinhais, piloto e mecânicos fazem os últimos ajustes para deixar o carro preparado para os treinos antes da estréia. "Não vejo a hora de colocar o carro na pista. A gente vem se preparando há meses para esta temporada. A ansiedade, tanto minha quanto da equipe, é grande", confessa o piloto, que ainda busca fechar cotas de patrocínio para a temporada 2005.

A F-Renault, que conta com uma média de público 20 mil pessoas por prova, já programou 10 etapas em 2005 nos principais autódromos do país. Uma delas, em São Paulo, dia 25 de setembro, será preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Em Curitiba, o torcedor poderá adquirir o ingresso mediante a doação de um quilo de alimentos. A medida foi tomada pela organização da prova, a PPD Sports, que decidiu socializar o acesso da torcida ao esporte. "Nada como uma arquibancada lotada e vibrante para motivar ainda mais o piloto", considera Maccagnan.

Além da F-Renault, o torcedor também poderá acompanhar provas da Copa Clio e da Fórmula-3 Sul-Americana durante a temporada. O calendário 2005 prevê seis etapas em conjunto com a F-3, que só não estará ao lado da Copa Clio e da F-Renault nas três provas que serão realizadas na Argentina.

"A vinda da Fórmula-3 vai fazer com que o evento cresça. Os pilotos vão aproveitar ainda mais todo o conhecimento das equipes e os custos terão uma redução significativa", diz Pedro Paulo Diniz, diretor da PPD Sports.

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