Má fase aumenta especulação sobre transferência de Ronaldinho Gaúcho

Madri – Reserva no Barcelona pela terceira vez em 216 partidas, Ronaldinho parece ter iniciado sua decadência no clube catalão. Segundo a imprensa espanhola o brasileiro perdeu a posição na equipe do técnico Frank Rijkkard devido aos fracos desempenhos, ofuscados pela a aparição dos jovens Lionel Messi e Bojan Krkic.

O jornal El País lembrou nesta quarta-feira (28) que Ronaldinho começou como reserva no Barça apenas em outras duas ocasiões: no dia 7 de dezembro de 2004 contra o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões e no dia 7 de outubro de 2003 contra o Gramenet pela Copa do Rei – ambas partidas sem importância.

Para o El País são cada vez mais fortes os rumores de que o brasileiro poderia se transferir para o Chelsea ou para o Milan por cerca de 70 milhões de euros.

Rijkkard, por sua vez, negou boatos da imprensa de que Ronaldinho teria ido para o banco na partida desta terça-feira contra o Lyon, pela Liga dos Campeões, como um castigo por supostos descuidos com sua forma física.

"Quem disse que era um castigo? Tive que escolher 11 jogadores porque apenas 11 podem entrar em campo. Felizmente tenho um elenco grande e de muita qualidade", expressou o técnico holandês, após a partida que terminou 2 a 2.

"Ronnie aceitou a reserva com naturalidade e sem problemas. Aliás, no intervalo perguntei a ele como estava, se queria sair, e ele me disse que estava bem, com vontade e muito motivado", afirmou.

No entanto, o especialista do jornal catalão Sport, lluis Mascaro, afirmou que "com três dias de atraso pudemos ver o ‘castigo’ a Ronaldinho. O brasileiro temia ir ao banco contra o Recre, no Camp Nou, mas ontem não se livrou da reserva em Lyon".

"A foto que todos esperávamos no final se transformou em realidade: o ex-número 1 do mundo, com o colete ao lado de Jorquera. Já fazia muito tempo que pedíamos atuação contundente dos técnicos para fazer Ronaldinho reagir. Não sei se vai servir para alguma coisa, mas pelo menos o brasileiro está avisado: não passará mais nenhuma", acrescentou Mascaró. O jornalista elogiou ainda o jovem Krkic, de apenas 17 anos, que demonstrou contra o Lyon "estar preparado para assumir a condição de titular. Apesar de seus apenas 17 anos, ele entende com perfeição qual é seu papel na equipe, se entende muito bem com Messi e é o par ideal para Iniesta".

Krkic chamou a atenção da mídia no jogo contra o Lyon e demonstrou um bom nível, numa partida em que Messi voltou a desequilibrar e anotou mais um gol de pênalti, tarefa normalmente designada para Ronaldinho.

Voltar ao topo