Luxemburgo tenta conter empolgação no Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, ficou bastante satisfeito com o desempenho do time na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, na terça-feira, mas acha que ainda é cedo para apontar o time como favorito ao título paulista ou candidato a um bom desempenho na Libertadores. E jurou que esse tipo de pensamento não contagia o elenco.

“Não existe empolgação, mas confiança no trabalho. Enquanto permanecermos com essa mentalidade, vamos continuar crescendo. Mas é preciso calma”, alertou o treinador. Apesar desse pedido, o técnico não deixou de elogiar seus comandados, especialmente os reservas, pela boa atuação. “Eu vejo o Palmeiras com fome de bola, um grupo de atletas comprometidos com o clube.”

Apesar das críticas de setores da torcida, que reclamam pela falta de reforços, Luxemburgo disse que está tudo saindo conforme ele e a diretoria esperavam. “O trabalho está fluindo positivamente, mas não me surpreende. Ouvi ‘pancada’ de tudo quanto é lado, mas montamos o time com coerência e planejamento. Nada foi feito às pressas”, assegurou.

O zagueiro Edmílson também recebeu elogios do comandante pela boa atuação, apenas um dia depois de ser apresentado como reforço. Segundo Luxemburgo, o caso dele, que deixou o Villarreal para voltar ao Brasil, ilustra o comprometimento da equipe.

“O Edmílson deixou de ganhar dinheiro com a vinda dele para cá. Abriu mão de um contrato milionário na Europa, pois sabe que ainda falta algo para a carreira dele. Isso serve de exemplo para todos, pois o Edmílson foi ambicioso”, concluiu.

Voltar ao topo