Lucas destaca entrosamento e ofensividade do Brasil

Escalado como titular do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, no amistoso disputado da última terça-feira à noite, em Nova Jersey, o volante Lucas destacou nesta quarta o poder ofensivo da seleção e o fato de a equipe ter exibido uma bela atuação mesmo depois de ter realizado apenas dois treinos sob o comando de Mano Menezes.

“A gente sabia que não tinha muito tempo para treinamento. Ainda é um início de trabalho, mas é sempre bom começar com uma vitória e, da maneira que foi ontem (terça-feira), é melhor ainda”, ressaltou Lucas, em entrevista ao canal Sportv, na qual lembrou que o time mostrou rápido entrosamento em campo. “Deu pra perceber que os jogadores se sentiram à vontade e parecia que eles já jogavam juntos há muito tempo”, enfatizou.

O poder ofensivo da seleção brasileira, que atuou em um esquema 4-3-3, também foi exaltado por Lucas. Ele admitiu que sua missão de proteger a zaga brasileira, em meio a uma formação ousada, não foi fácil, mas sublinhou que a disciplina tática dos atacantes foi fundamental para o Brasil não ter tomado gols dos norte-americanos.

“Foi uma função difícil, ainda mais quando temos tantos jogadores com características ofensivas, mas mesmo atacando eles (atacantes) ajudaram muito na defesa e na marcação. É sempre mais fácil quando temos jogadores de qualidade, principalmente na frente”, disse.

Ao mesmo tempo, Lucas lembrou que a irreverência dos jogadores de ataque da seleção, como Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Robinho, não pode ser confundida com falta de comprometimento em campo. “São meninos divertidos, que têm a irreverência deles, mas que sempre estão muito concentrados… O talento nem precisa discutir muito, pois eles já provaram que têm”.