Lopes diz não ser culpado por queda do Atlético

O técnico Antônio Lopes não assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento do Atlético Paranaense para a Série B, após a vitória por 1 a 0 no clássico com o Coritiba, na noite de domingo. À frente do time desde o início do segundo turno, o treinador afirmou que teria evitado a queda se tivesse comandado o Atlético desde a rodada de abertura do Brasileirão.

“Faltou o trabalho do primeiro turno. E eu não me considero responsável por isso. Por quê? Porque eu assumi na segunda rodada do segundo turno. No returno, ficamos em 15° lugar [14º, na verdade], fora, portanto, da zona de rebaixamento. Então, não vou assumir a responsabilidade”, declarou Lopes.

“Se eu estivesse desde o começo, o time não estaria na zona de rebaixamento. Não vou colocar esse descenso no meu currículo por isso”, reforçou o treinador, cujo contrato com o Atlético se encerrou no domingo. A diretoria ainda não definiu se manterá Lopes no cargo.

Com os resultados da rodada final, o Atlético ficou a três pontos da permanência na primeira divisão. O time encerrou sua participação no campeonato na 17ª colocação, com 41 pontos, dois a menos que o Cruzeiro. No entanto, precisaria de pelo menos mais um ponto para superar os critérios de desempate, desfavoráveis em relação ao time mineiro, para se garantir na Série A. Também caíram Ceará, América-MG e Avaí.