Confiança total

Longe do G4 e da ZR, Tricolor vive clima de fim de festa na Série B

Longe do G4 e distante de voltar a brigar contra o rebaixamento, o Paraná Clube vive um clima de fim de festa faltando ainda dez rodadas para o final da Série B. Menos de uma semana depois de ter perdido para o Atlético-GO, na Vila Capanema e do técnico Fernando Diniz ter sido demitido, o Tricolor entra em campo hoje, às 19h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, remontado pelo técnico interino Fernando Miguel. Cria do clube, o novo comandante paranista crê em uma reta final muito boa do Paraná e ainda não descarta um possível acesso à Primeira Divisão.

“É muito relativo falar, faltando dez rodadas, que não tem chance de subir, nem de descer. Em dois ou três jogos que você perde ou ganhar, você pode estar mais perto da parte de cima ou da parte de baixo. São dez jogos que, principalmente os jogadores vão definir seus futuros. Independentemente da situação da tabela, acredito que o grupo vai fazer um campeonato muito bom pela frente”, projeta Fernando Miguel.

Time

Com menos de uma semana de treinamentos, o novo comandante paranista já deu a sua cara à equipe, acabou com as improvisações e resgatou jogadores que tinham sido deixados de lado pelo técnico Fernando Diniz. Na defesa, a principal novidade é a saída do volante Anderson Uchoa, que estava atuando improvisado, para a entrada de Zé Roberto, que formará a dupla de zaga ao lado de Luciano Castán.

Fernandes, que estava atuando como volante, voltará para a lateral-esquerdo para enfrentar o Tigre. Mas a grande novidade está no setor de contenção do Tricolor. O volante Jean, que teve problemas de relacionamento com Fernando Diniz e não estava mais sendo relacionado, deverá ganhar a titularidade diante do Criciúma.

Com apenas Jean posicionado mais a frente da defesa, Fernando Miguel deve optar pelo esquema 4-1-4-1 e escalar, no meio de campo, os volantes Éder e Rosinei, além dos armadores Rafael Costa e Rafael Carioca, que também estava atuando improvisado, mas na lateral-esquerda.

No ataque, está a única dúvida do treinador paranista. O jejum de gols de Carlão pode fazer o atacante perder a condição de titular da equipe. Porém, o atacante Lúcio Flávio, cotado para assumir a titularidade do time, foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na coxa. Com isso, o atacante Danilo, que ainda não estreou, pode ter uma chance.

Jean

Preterido pelo técnico Fernando Diniz, o volante Jean, que chegou a desabafar nas redes sociais contra a postura mais rígida do ex-comandante paranista, deve ganhar, sob o comando do técnico Fernando Miguel, uma nova chance entre os titulares no duelo contra o Criciúma. O atual comandante conhece bem a posição e elogiou o jogador que é cria da base tricolor.

“Escolhi o Jean pelo estilo de jogo. O Jean é um menino da base, que eu venho acompanhando o trabalho desde antes de eu entrar no Paraná. É uma posição que eu conheço bem, joguei ali. Um menino que tem um talento bom, tem uma marcação excelente. Acho que ele vai ser importante. Mas ainda vamos definir se eu começo com ele ou não, é um atleta que possui uma marcação muito boa e, dentro de campo, penso que ele pode ser muito útil para a equipe”, explicou Miguel.

Além do volante Jean, quem também reapareceu depois de ser preterido pelo ex-técnico paranista, Fernando Diniz, foi o meia Lucas Pará.

Voltar ao topo