Respeito total

Londrina quer chegar à decisão, mas elogia adversário

Adversário do Atlético nas semifinais do Campeonato Paranaense, o Londrina quer aproveitar a semana de treinos para se preparar para o duelo do próximo sábado, às 18h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Dese a última terça-feira, quando o elenco se reapresentou, o técnico Cláudio Tencati vem conversando com os atletas e comandando atividades táticas para corrigir algumas falhas na busca de uma vaga na grande decisão.

Para o treinador, o mais importante nesta fase é respeitar o adversário. Segundo ele, o fato de o Furacão jogar com um time sub-23 não significa que o LEC terá facilidades, nem mesmo pelo fato de poder decidir a vaga em casa, no Estádio do Café. ‘Ninguém chega a uma semifinal sem méritos, sem contar que eles eliminaram o Paraná Clube, que foi o melhor time da primeira fase. O elenco deles é bastante qualificado, formado por atletas jovens, porém muito rápidos e técnicos. O Atlético, mesmo perdendo o primeiro jogo dentro de casa mostrou sua superioridade e venceu no momento certo. Jogadores de 23 anos já são adultos e amadurecidos, o que não pode se minimizar em nada. Vamos estar bem preparados’, afirmou Tencati.

Discurso engrossado pelo zagueiro Dirceu, que reforçou, que apesar do respeito, o foco do Londrina é chegar na final. ‘Independente se será a equipe sub-23, o Atlético é time grande, sempre com muita qualidade, o que também nos deixa mais motivados. O pensamento é de chegar à final’, disse o capitão da equipe londrinense, que vê um empate no primeiro jogo como um bom resultado. ‘O empate não é um resultado ruim, visto que o estádio do Café estará cheio e a nossa torcida pode fazer a diferença na partida da volta’, completou.

Nem mesmo o fato de o Tubarão já estar classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube neste Cameponato Paranaense, fará os jogadores diminuírem o ritmo. ‘Não vamos relaxar. Acredito que os atletas devem estar mais soltos, mas com o mesmo compromisso e o desejo de chegar à final’, cravou o treinador.

Desfalques

Para encarar o Atlético no Ecoestádio, o Londrina terá dois desfalques, o zagueiro Gilvan e o atacante Arthur, artilheiro da equipe com cinco gols, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Por outro lado, o meia Celsinho, que estava suspenso, está à disposição.