Londrina e Adap Galo levam a campo velha rivalidade e disputa por vaga

Confrontos entre os representantes de Londrina e Maringá normalmente provocam faísca. O clássico das 16 horas de hoje, no Estádio do Café, adiciona dois ingredientes a esta rivalidade: a proximidade entre Tubarão e Galo na tabela e a estréia da principal contratação do interior do Estado em 2008.

Duas semanas depois de ser contratado, finalmente o volante Zé Elias vestirá pela primeira vez a camisa do Londrina. O ex-corintiano, de 31 anos, poderia ter estreado contra o Toledo, mas preferiu aprimorar a forma física. ?Ainda não estou no auge, mas prometo muita entrega ao Londrina?, falou o jogador, que não atua há seis meses, desde que deixou o Omonia (Chipre).

O reforço entra em campo num momento delicado: após a polêmica derrota por 3 x 0 para o Toledo, quarta-feira, que provocou reclamações da diretoria alviceleste contra a arbitragem, o Tubarão deixou pela primeira vez a zona de classificação à 2.ª fase. Em nono lugar, o time precisa da vitória para não correr o risco de encerrar a temporada em abril pelo segundo ano consecutivo.

O técnico Jorge Saran, que começa a ver o cargo ameaçado, não terá o lateral-esquerdo Marcinho – ele mal estreou e já foi negociado com o Mirassol (SP). Alex Braz retorna ao setor. No ataque, Nem volta ao time no lugar de Chimba, e na lateral-direita, Oliveira, contundido, pode ser substituído por Alison.

Ironicamente, o LEC perdeu a vaga no G8 justamente para o maior rival, que tem maior saldo de gols. O Adap Galo, que começou com campanha irregular, não perde há três jogos e caminha em busca da classificação.

O técnico Lio Evaristo poderá escalar hoje o meia Marcelo Silva, que não jogou no empate em 1 a 1 com o Real Brasil por estar gripado. Para o lugar do zagueiro Alex Noronha, suspenso, Lio tende a recuar o volante Amaral. A vaga aberta no meio-campo é disputada por Doriva e pelo ex-coxa Márcio Egídio.

Rodada pode definir destinos

Redação Tribuna do Paraná

Com o final da 1ª fase se aproximando, começam a ser disputadas as cartadas decisivas para o futuro dos participantes do Campeonato Paranaense.

Praticamente classificado, o Iraty defende a vice-liderança diante do Paranavaí. O atual campeão ressuscitou após a vitória sobre o Cascavel, subiu para o 10º lugar e ainda sonha com a vaga, embora tenha um jogo a mais que os concorrentes.

O Engenheiro Beltrão manteve-se no G8, apesar da goleada sofrida para o Coritiba, e recebe o quase eliminado Cianorte. Em Paranaguá, o Rio Branco joga todo seu desespero diante do decadente Cascavel, que despediu quatro jogadores após a derrota em casa para o ACP. Se o campeonato terminasse hoje, o Leão da Estradinha cairia para a Divisão de Acesso.

Voltar ao topo