Livorno homenageia Morosini com procissão em estádio

Os companheiros de equipe de Piermario Morosini, que morreu no último sábado após sofrer uma parada cardíaca enquanto defendia o Livorno em jogo da Série B do Campeonato Italiano, e milhares de torcedores do clube prestaram uma homenagem ao atleta nesta terça-feira. Eles fizeram uma procissão dentro do Estádio Armando Picchi em sinal de luto pela tragédia que abalou o futebol da Itália.

A homenagem contou com a presença do bispo de Livorno, que abençoou o caixão em que estava o jogador de 25 anos e foi transportado dentro de um carro funerário durante a procissão.

Os jogadores do Livorno vestiram camisas do clube que carregavam o número 25, que era usado por Morosini. Eles acompanharam a cerimônia de dentro do gramado do estádio, enquanto o hino do clube era tocado. Vários choraram durante a homenagem.

O enterro de Morosini será realizado na próxima quinta-feira, em Bergamo, cidade natal do jogador. Uma autópsia feita na última segunda não conseguiu concluir a causa do enfarte que sofreu o meio-campista na partida contra o Pescara, no último sábado.

Por causa da tragédia, a Federação Italiana de Futebol cancelou a realização das partidas de todas as divisões dos país que seriam disputadas no último final de semana. Entre elas estão dez confrontos da 33.ª rodada da Série A, que foram remarcados para os dias 24 e 25 deste mês. Além disso, a entidade ordenou que todos os jogos até domingo na Itália sejam precedidos por um minuto de silêncio em sinal de luto.

Morosini, que foi emprestado pela Udinese, da Série A italiana, teve a sua camisa 25 oficialmente aposentada pelo Livorno. O Vicenza, clube no qual o meia atuou em 2006, fez o mesmo no último domingo.

Voltar ao topo