Lista de dispensa está pronta

O Coritiba terá um novo capitão em 2008. O lateral Anderson Lima, líder do time campeão brasileiro da Série B, não renovou seu contrato e está se despedindo do Alto da Glória. Seu nome está numa lista de dispensas que será anunciada em breve pelo clube.

Anderson Lima foi um dos principais personagens da campanha que levou o Coxa de volta à primeira divisão. Não tanto pelo que fez dentro de campo, mas principalmente pela liderança exercida junto ao grupo. Qualidade que fez o técnico René Simões sugerir que uma estátua do jogador fosse colocada no Couto Pereira.

Exageros à parte, o jogador estava mesmo prestigiado pela antiga direção alviverde. O coordenador de futebol, João Carlos Vialle, que deixa o cargo no final de dezembro, já havia chegado a um acordo verbal com o jogador, para que ele permanecesse na próxima temporada.

Mas a vitória da oposição nas eleições alviverdes mudou o destino do veterano lateral, de 34 anos. ?É um jogador que não se encaixa na filosofia dessa diretoria. Não foi uma decisão só minha?, diz o novo gerente de futebol do Coxa, Tonico Xavier.

O futuro de Anderson pode estar no futebol pernambucano. O Sport está atrás de um lateral-direito e a boa relação com o técnico Nelsinho Batista, moldada na época em que os dois trabalhavam no São Caetano, pode abrir as portas da Ilha do Retiro. O Náutico também estaria interessado.

Listão

Além de Anderson, outros jogadores que estão com os contratos se encerrando vão dar adeus ao Coxa. ?Vou divulgar uma lista dos jogadores que não vão continuar no clube?, diz Tonico Xavier, sem revelar os nomes.

O meia Caíco, 33 anos, e o atacante Edmílson, 35, são presenças certas no listão. Há duas semanas, em plena corrida eleitoral, Vialle anunciou que tinha acertado a permanência dos dois. Atitude que foi abertamente criticada pelo novo presidente, Jair Cirino dos Santos.

Enquanto isso, Tonico Xavier está prestes a renovar os contratos dos que se encaixam na ?nova filosofia?: o goleiro Edson Bastos, 28 anos, o zagueiro Jéci, 27, e o lateral e volante Douglas Silva, 24. Já a situação do atacante Gustavo, 28, segue indefinida. Ele pediu um salário acima do que o Coxa está disposto a pagar e terá que rever sua posição para continuar no Alto da Glória.

Voltar ao topo