Lewis Hamilton comanda primeiro treino para o GP da Alemanha de F1

O que o primeiro treino teve de emoção, o segundo teve de chatice. Com a pista já seca e um leve sol brilhando em Hockenheim, na Alemanha, a segunda sessão de ontem teve pouca movimentação na tabela de tempos.

E, comprovando a boa fase da McLaren, Lewis Hamilton foi absoluto. O inglês registrou a marca de 1min15s025 a melhor do dia , deixando Felipe Massa a longínquos sete décimos. A cena foi a mesma do ensaio anterior: quando o brasileiro pensava que terminaria na frente, o rival apareceu e deu o bote.

Kimi Raikkonen apareceu em terceiro com o outro Ferrari, bem próximo do companheiro, com Heikki Kovalainen escoltando o conterrâneo no segundo McLaren. Já Mark Webber foi a surpresa da sessão, com o quinto tempo a bordo de sua Red Bull.

Entre derrapadas e escapadas controladas, Fernando Alonso fez o possível com seu Renault, ficando em sexto, à frente da Williams de Nico Rosberg e dos BMW de Robert Kubica e Nick Heidfeld, respectivamente.

O quase aposentado David Coulthard, fechou o ?top 10?, a somente 0s001 de Heidfeld, dando sinais de que a competição na chamada ?segunda divisão? será das mais interessantes na classificação de hoje.

Já os outros brasileiros tiveram desempenhos medianos: Rubens Barrichello ficou em 14.º, uma posição atrás do companheiro Jenson Button. Logo em seguida, apareceu Nelsinho Piquet, meio segundo mais lento que Alonso.

A sessão não contou com nenhuma interrupção com bandeira vermelha e as nuvens escuras ameaçaram desabar durante todo o tempo. Isso contribuiu para os pilotos darem muitas voltas. Os que mais andaram foram os da Toyota: Jarno Truli (12.º) e Timo Glock (16.º) deram 45 e 44 giros, respectivamente.

Hoje, o terceiro treino livre abre a programação, às 6h. A classificação acontece às 9h (de Brasília). O GP da Alemanha, a 10.ª prova da temporada acontece amanhã, às 9 horas, com transmissão aberta da TV Globo.

Voltar ao topo