Lesão no joelho afasta Fabiano do Peixe

Santos – O centroavante Fabiano, autor dos dois primeiros gols no massacre do Santos contra o São Paulo B, domingo, no Morumbi, vai ser operado para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, amanhã à tarde, no Hospital São Luiz. Como a previsão de recuperação é de no mínimo, seis meses, ele só deve voltar a jogar em fevereiro do próximo ano.

Essa será a sua segunda operação de joelho em apenas 13 meses. Em junho do ano passado, Fabiano sofreu o mesmo tipo de lesão no joelho esquerdo, durante um treino no CT Rei Pelé, e só voltou jogar no começo desta temporada, quando foi emprestado ao Guarani, de Campinas.

?Foi mais grave do que parecia quando Fabiano saiu do campo?, disse o médico Carlos Braga, ontem à tarde, após ter acompanhado o jogador à uma clínica de Santos para que ele se submetesse a um diagnóstico por imagem.

E o resultado acusou rompimento do ligamento, além de um derrame no joelho. À tarde, Fabiano esteve na clínica do médico Joaquim Grava (também do Santos), na capital paulista, e após novos exames ficou constatado que o procedimento correto para o caso é o cirúrgico.

Em vez de comemorar a melhor atuação de sua carreira e a confirmação da boa fase sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, as últimas horas de Fabiano têm sido de dor e apreensão. O que a princípio parecia um simples entorse no joelho direito que no máximo o tiraria do próximo jogo, contra o Internacional, na Vila Belmiro, foi bem mais grave. Na noite do domingo, o joelho inchou e a dor aumentou. À noite, ele teve a pior notícia: vai ter que ser operado outra vez. Fabiano foi o único ausente na reapresentação dos jogadores, ontem, no CT Rei Pelé.

Leandro

Leandro, o mais novo atacante santista, contratado junto ao Iraty (PR) até o final do ano, foi aprovado nos exames médicos e participou dos dois últimos treinos na semana passada, mas ainda não tem data para ser apresentado, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Voltar ao topo