Leonardo descarta Mancini no Milan contra a Roma

Apesar de Mancini ter manifestado o desejo de atuar contra o seu ex-clube, o técnico Leonardo, do Milan, descartou o atacante brasileiro do confronto deste sábado, diante da Roma, pela 27.ª rodada do Campeonato Italiano.

O treinador brasileiro explicou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que não convocou o seu compatriota para o jogo por precaução, já que o atleta ainda recupera a sua melhor condição física depois de ter se machucado no duelo contra a Udinese, no dia 12 de fevereiro.

“Decidimos que ele realizará um período de treinos (antes de voltar a jogar)”, justificou Leonardo, frustrando Mancini, que na quinta-feira afirmou, em entrevista ao canal de TV do Milan, que se sentia bem e tem o “desejo enorme de se sentir novamente protagonista”.

“Com os rossoneri (rubro-negros do Milan) quero ser novamente o jogador que todos se recordam dos tempos da Roma”, ressaltou Mancini, que atuou por cinco temporadas na equipe da capital italiana e depois se transferiu para a Inter de Milão, pela qual não conseguiu ter sucesso.

Além de descartar Mancini, Leonardo ainda revelou não estar seguro em relação ao aproveitamento do atacante Alexandre Pato no confronto com o Manchester United, na próxima quarta-feira, na Inglaterra, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Pato se contundiu quando faltavam 15 minutos para o término da partida em que o Milan venceu a Atalanta por 3 a 1, com dois gols justamente do atacante brasileiro, na rodada passada do Campeonato Italiano.

“A lesão de Pato não é tão grave, mas é uma contusão muscular que, apesar de pequena, deve ser observada com atenção”, ressaltou o treinador.

Voltar ao topo