Leandrinho joga 39 minutos e marca 27 pontos

Na primeira partida sem Stephon Marbury, considerado o melhor jogador da equipe, e após uma troca de vários atletas com o New York Knicks, o Phoenix Suns esteve bem perto de vencer o Chicago Bulls, graças a atuação do brasileiro Leandrinho.

O armador aproveitou os 39 minutos que esteve em quadra, sua atuação mais completa na temporada, para marcar 27 pontos, o que, no entanto, não impediu a vitória dos Bulls por 87 a 82, no United Center de Chicago, segunda-feira. O base Kirk Hinrich foi o cestinha dos Bulls, com 19 pontos.

Umas horas antes do jogo, os Suns completaram um acordo para ceder Stephon Marbury, Penny Hardaway e Cezary Trybanski aos Knicks, em troca de Antonio McDyess, Howard Eisley, Charlie Ward e Maciej Lampe e também do direito de recrutar o armador sérvio Milos Vujanic no draft de 2004.

Devido à transação, os Suns contavam com oito atletas (Scott Williams entrou na lista dos machucados, para abrir espaço ao intercâmbio, enquanto McDyess, Eisley, Ward e Lampe só se juntam ao grupo sexta-feira, contra o Sacramento).

No duelo dos outros dois brasileiros na NBA, a vitória ficou com o San Antonio Spurs, de Alex, que deixou a lista dos machucados, sobre o Denver Nuggets, de Nenê, em sua segunda temporada na liga norte-americana. O San Antonio chegou à 14.ª vitória, em 17 jogos (98 a 74), com soberba atuação de Tim Duncan: 30 pontos, 12 rebotes e 7 assistências.

Voltar ao topo