Lakers e Orlando abrem 3 a 0, e ficam perto da final

O Los Angeles Lakers e o Orlando Magic abriram boa vantagem na noite de sábado e ficaram muito perto da classificação nos playoffs da NBA. Comandado por Kobe Bryant, o Lakers derrotou o Utah Jazz, de virada, por 111 a 110, fora de casa e abriu 3 a 0 na série melhor-de-sete.

O resultado deixou o Lakers a uma vitória da classificação para a final da Conferência Oeste. Se vencer os rivais no quarto jogo, na segunda-feira, confirmando o triunfo no confronto, a equipe de Los Angeles terá pela frente o vencedor do duelo entre Phoenix Suns e San Antonio Spurs. O Phoenix lidera por 3 a 0.

Lakers e Utah Jazz fizeram neste sábado o jogo mais equilibrado da série. E os visitantes contaram com grande atuação de Kobe Bryant, que fez a diferença ao registrar 35 pontos e sete assistências. Também se destacaram Ron Artest, Derek Fisher e Pau Gasol, que exibiu um double double, com 17 rebotes e 14 pontos.

Apesar dos bons desempenhos individuais, o Lakers teve dificuldade para segurar o ritmo do Utah. Os donos da casa lideraram o placar durante a maior parte do jogo e só foram ameaçados a partir do terceiro período.

O último quarto foi eletrizante. Com atuação imprescindível de Kobe, o Lakers conseguiram virar o marcador e ainda contaram com a sorte, já que o Utah teve a chance de vencer nos últimos segundos, com Deron Williams e Wesley Matthews.

Pela Conferência Leste, o Orlando Magic também abriu 3 a 0 na série contra o Atlanta Hawks ao vencer o duelo deste sábado, por 105 a 75, na casa do rival. O Orlando garante a classificação se vencer o próximo jogo, na noite de segunda-feira, novamente fora de casa.

Assim como aconteceu nas duas partidas anteriores, o Orlando não teve problemas para chegar à vitória. A equipe assegurou boa vantagem ainda no primeiro tempo. E contou com grande evolução de Dwight Howard na segunda etapa. Ele marcou 16 dos seus 21 pontos na parte final da partida.

Howard ainda registrou 16 rebotes, liderando o fundamento. O cestinha do jogo foi Rashard Lewis, com 22 pontos. Pelo lado do Atlanta, o destaque foi o reserva Jamal Crawford, responsável também por 22 pontos.

Voltar ao topo