Klitschko bate nigeriano por nocaute e mantém cinturões

O ucraniano Wladimir Klitschko teve dificuldades neste sábado, mas conseguiu derrubar o nigeriano Samuel Peter no décimo round, em luta disputada em Frankfurt, na Alemanha, e manter os três cinturões dos peso pesados – da Federação Internacional de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Organização Internacional do Boxe.

Klitschko controlou a luta desde o início, mas enfrentou a resistência do adversário, que se defendia bem. Mesmo abatido e machucado, o nigeriano só cedeu no 10.º assalto. “Ele recebeu muitos golpes, mas lutou até o fim. Mas desde o segundo round ficou claro que a estratégia dele não funcionaria”, comentou o ucraniano.

Com o resultado, Klitschko chegou à sua 55ª vitória na carreira, sendo 49 por nocaute. Peter, por sua vez, soma 34 triunfos, 27 por nocaute, e quatro derrotas. O ucraniano ainda se reabilitou dos três revezes sofridos para o rival nos últimos cinco anos.

Samuel Peter também já foi derrotado pelo irmão mais velho da família, Vitali Klitschko. Há dois anos, o nigeriano foi superado na disputa pelo cinturão dos peso pesados.

Voltar ao topo