Kléber pode ser o substituto de Flávio no Tricolor

O que não falta é proposta para tirar o goleiro Kléber do Coritiba. Depois do Atlético-MG, Fortaleza e Corinthians, agora parece que a bola da vez é o Paraná Clube, preocupado com uma possível ida de Flávio para Minas Gerais. Por enquanto, o arqueiro diz que apenas ouviu falar dessa possibilidade, mas garante que só deixa o Alto da Glória por uma boa compensação para o Alviverde. Por enquanto, ele quer apenas disputar a posição com o titular Artur e renovar nos próximos anos.

?Tem muita especulação em cima disso. O Atlético-MG tentou, mas eu já fiz os dez jogos. Surgiu essa situação do Flávio, mas são só boatos?, disse Kléber. Segundo ele, propostas até existem, mas nenhuma que valha a pena. ?Apesar de eu não estar jogando, sei do meu valor dentro do grupo e minha expectativa é recuperar a posição e seguir no projeto da volta à Série A. Uma negociação agora só se for através da diretoria, com o presidente?, apontou. Nos bastidores, no entanto, a informação é de que o Tricolor tentaria contratar Kléber caso perca mesmo Flávio para o Galo.

A diretoria também não mostra nenhum interesse em liberar o goleiro. ?Nós conversamos com ele, diretoria e comissão técnica, quando ele foi para a reserva, que a gente precisa dele?, destacou André Ribeiro, vice-presidente. Ele diz que o clube tem um projeto para Kléber assumir a titularidade no ano que vem, já que o contrato de Artur termina em dezembro. ?É muito importante para nós um goleiro do nível do Kléber. Ele jogou os dez primeiros jogos e demonstrou isso?, finalizou. Segundo o dirigente, titulares e reservas imediatos não devem deixar o Coxa.

Nivaldo sai e Leandro chega

Enquanto um vai, outro chega. O Coritiba confirmou ontem a negociação do zagueiro Nivaldo para o futebol português e, de bate-pronto, trouxe Leandro para a mesma posição. A apresentação do novo reforço, que vem da Adap, deverá acontecer hoje após todos os exames médicos estarem concluídos. Ele chega com o aval do técnico Paulo Bonamigo e do novo olheiro Wil Rodrigues. Outros jogadores ainda podem deixar o elenco do Alviverde, já que Jéfferson foi sondado pelo Santos e Índio pela Ulbra.

?Ele trabalhou comigo no Palmeiras, tem bom porte e é bom jogador?, apontou Bonamigo. Segundo o treinador, o jogador só não foi aproveitado no Parque Antártica porque já havia muitos jogadores na mesma posição no elenco. Com a indicação do treinador e o aval de Wil, Leandro chegou ontem ao CT da Graciosa para a realização dos exames de praxe. Pela Adap, o zagueiro de 26 anos vinha disputando a Série C. Antes do time de Campo Mourão, Leandro passou por Osasco, Toledo e CSA.

No Coxa, ele irá disputar a Série B e brigar por posição com Henrique, Índio, Douglão, Batatais e Vágner. Com Leandro no elenco, a diretoria liberou Nivaldo para o Belenenses, de Portugal. O zagueiro vinha negociando com o time português desde a semana passada e já embarcou para a Europa. O contrato do defensor iria somente até dezembro e o departamento de futebol resolveu abrir mão do atleta. Os valores dessa negociação não foram revelados.

Além de Nivaldo, outros jogadores também receberam proposta para deixar o Alto da Glória, mas em princípio, nenhum deles deverá sair. O atacante Jéfferson foi sondado pelo Santos, mas a diretoria, por enquanto, afirma não ter sido procurada. O mesmo vale para o zagueiro Índio, que teria uma proposta da Ulbra. ?Não tem nada disso?, declarou o jogador. Ele já adiantou que não pretende trocar o Coxa pelo clube de Canoas.

Voltar ao topo