Kléber deixa o São Paulo “atirando”

São Paulo – Contra a própria vontade, o atacante Kléber parte para o futebol da Ucrânia no início de 2004. O jogador, que recentemente participou da conquista da seleção brasileira no mundial sub-20, afirmou que foi coagido pela diretoria tricolor a assinar contrato com o Dínamo de Kiev.

De acordo com Kléber, diretores do São Paulo o ameaçaram de “rebaixá-lo” novamente às categorias de base do clube, caso rejeitasse a proposta do clube do leste europeu. A intenção do atacante era disputar a próxima Copa Libertadores pelo Tricolor e assim tentar uma valorização profissional.

“Fui obrigado a assinar contrato com o Dínamo com a ameaça de voltar para as categorias de base. Fico chateado com o São Paulo, porque não queria ir para a Ucrânia. Mas tudo bem. Agora o São Paulo já é coisa do passado”, declarou.

Kléber já se apresentou ao Dínamo de Kiev. Antes do natal, o ex-são-paulino realizou exames médicos no clube da Ucrânia e definiu os últimos detalhes de seu contrato. Pela transação, os cofres do São Paulo arrecadaram US$ 2,5 milhões.

Aos 20 anos, Kléber despontou como uma das principais revelações do futebol brasileiro na temporada. O atacante formou uma das melhores duplas de ataque do país ao lado de Luís Fabiano. Nos Emirados Árabes teve papel importante na campanha vitoriosa da seleção tetracampeã mundial sub-20.

Voltar ao topo