Kimi vence, Massa sofre

Duas corridas e nenhum brasileiro com pontos no Mundial. Isso não acontecia desde 1998. Com a diferença, bastante grande, de que naquele ano o país não tinha ninguém em equipe de ponta. Em 2008, o Brasil tem um na Ferrari, um na Renault e um na Honda. Em 1998, Rubens Barrichello corria na Stewart, Pedro Paulo Diniz era piloto da Arrows e Ricardo Rosset, da Tyrrell.

Foi apenas na quinta etapa daquela temporada que Barrichello marcou o primeiro ponto brasileiro, com um quinto lugar em Barcelona. O trio de 2008, que conta com o mesmo Rubens e tem ainda Felipe Massa e Nelsinho Piquet, terá uma nova chance de ?tirar o lacre? no dia 6 de abril, no Bahrein.

E só não dá para dizer que o domingo de Páscoa de Kimi Raikkonen foi um agradável passeio pelo parque, porque Sepang não é um parque e, muito menos, um lugar agradável. Mas o finlandês saiu de sua Ferrari ontem como se tivesse tirado a tarde para dar uma voltinha de carro. Venceu a segunda etapa do Mundial de F1 com enorme facilidade, sem ser pressionado por ninguém.

Voltar ao topo