Kelly, ex-Atlético, reaparece jogando na África

Um grupo de Atletas de Cristo, alguns com passagens pela seleção brasileira, terminou na última semana, uma turnê pelo centro da África. Em Uganda, o grupo brasileiro perdeu a primeira partida por 4 a 1 para a seleção ugandesa classificada para a Copa da África de 2010. Mas três dias depois devolveu a derrota ao vencer um selecionado local com ex-jogadores.

Julio César Lima
Kelly com jogadores de Uganda.

Entre os nomes conhecidos dos brasileiros, como Mário Tilico, ex-São Paulo e atualmente técnico do River (PI), além do lateral-direito Zé Carlos (vice em 1998) e dos meios Claudecir e Giovanni, parceiro de Romário no Vasco da Gama. Mas um dos destaques foi o meia Kelly, 34 anos, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre os “crannies”, apelido da seleção de Uganda (crannie é a ave símbolo do país).

Kelly deixou oficialmente o futebol desde que terminou seu contrato no Atlético, em dezembro de 2008. Para ele, que recebeu o convite do grupo, foi uma ótima experiência. “Está sendo muito bom jogar com esses atletas, sem termos a pressão do período profissional. Além disso, podemos também difundir o nosso esporte e ver por nós mesmos o carinho que as pessoas da África têm por nós”, disse o meia-atacante que brilhou Segundo ele, jogar no continente africano satisfaz também uma grande curiosidade. “Sempre soubemos da popularidade do Brasil aqui, e ao mesmo tempo poder fazer uma partida como essa, em clima de festa, em que as pessoas podem nos ver, mostrar hospitalidade, em um continente com muitas dificuldades, é algo que não existem palavras, é muito emocionante”, disse Kelly.

O time brasileiro encerra a série de amistosos em Antananarivo, Madagascar, antes do retorno ao Brasil.

Julio César Lima
, de Kigali, Ruanda, especial para a Tribuna do Paraná.

Voltar ao topo