Juventude goleia Botafogo e lidera competição

Na estréia do lateral-esquerdo Rubens Júnior e do atacante Rodrigão no Botafogo, quem fez a festa foi o Juventude, que goleou o Alvinegro, por 4 a 0, em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque foi o atacante Michel, que marcou dois gols. Com o resultado, a equipe gaúcha dispara na liderança da competição, com 22 pontos em nove jogos.

O Botafogo começou pressionando e logo aos dois minutos o atacante Ademílson cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, o zagueiro Nenzão falhou e o meia Marcelo chutou rente à trave. Ele ainda tentaria mais uma vez de fora da área, mas somente aos 20 minutos teria êxito.

Após roubar a bola do volante Romeu, Marcelo arriscou de longe  Nenzão tentou cortar e acabou desviando a trajetória e enganando o goleiro Carlos Germano.

Com o gol, o Juventude passou a administrar o resultado, enquanto o Botafogo tentava o empate. O Alvinegro organizava boas jogadas de ataque, mas as finalizações não eram bem executadas. Aos 39 minutos, o time gaúcho teve um contra-ataque a seu favor. O atacante Leonardo Manzi tocou para Michel, que marcou o gol. O árbitro Juliano Bozzano, porém, marcou impedimento.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o zagueiro Cléberson falhou após cruzamento. Leonardo Manzi aproveitou e tocou na saída de Carlos Germano.

O Botafogo teve uma oportunidade aos 5 minutos, mas o atacante Rodrigão cabeceou para fora.

Aos 12 e 18 minutos, o Juventude teve duas jogadas semelhantes que resultaram em gol. Nos dois ataques, o meia Michel recebeu lançamento, driblou Carlos Germano e marcou. Aos 38 minutos, o zagueiro Sandro cobrou falta com violência e o goleiro Diego defendeu com os pés. No rebote, o meia Lúcio chutou, o goleiro rebateu, a bola voltou para Lúcio, que cabeceou e Diego segurou.

Gols – Marcelo aos 20 minutos do primeiro tempo; Leonardo Manzi a um minuto e Michel aos 12 e 18 minutos do segundo tempo.

Botafogo – Carlos Germano; Almir, Cléberson, Nenzão (Sandro) e Rubens Júnior; Galeano, Romeu e Lúcio; Camacho (Esquerdinha), Rodrigão (Taílson) e Ademílson. Técnico – Abel Braga.

Juventude – Diego; Itaqui, Índio, Paulão e Filipe Alvim; Elder  Dionatan, Fernando e Marcelo (Denis); Leonardo Manzi (Gaúcho) e Michel. Técnico – Ricardo Gomes.

Juiz – Juliano Bozzano (SC).

Cartão amarelo – Filipe Alvim, Elder, Cléberson, Ademílson, Lúcio e Galeano.

Renda e público – Não divulgados.

Local – Maracanã.

 

Voltar ao topo