Justiça liberta Laércio

O juiz Carlos Augusto Altheia de Mello, do Tribunal de Justiça do Paraná, concedeu ontem habeas corpus a Laércio Polanski, um dos acusados de envolvimento em corrupção da Federação Paranaense de Futebol. Com o benefício, o ex-tesoureiro da entidade deve ser solto ainda hoje do Centro de Triagem em Piraquara.

Outros três presos pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada em novembro pela Polícia Civil, também receberam habeas corpus e foram libertados na semana passada: Cyrus Itiberê da Cunha, que foi diretor financeiro do ex-presidente da Comfiar; Marco Aurélio Rodrigues, ex-diretor financeiro da FPF; e Roberto Toboni, que organizava um feirão de automóveis no estacionamento do Pinheirão.

Outros cinco acusados de envolvimento no esquema continuam presos, entre eles o ex-presidente da FPF, Onaireves Moura. O advogado de Moura, Eliezer Queiroz, também entrou com pedido de habeas corpus na tentativa de liberar o cartola, que está adoentado. Todos os nove acusados deverão prestar o primeiro depoimento em juízo em 11 de janeiro.

Voltar ao topo