Justiça Federal determina penhora de rendas do São Paulo

A Justiça Federal determinou, na quarta-feira, que o São Paulo tenha 20% das rendas de seus jogos no Morumbi penhorados, até o final do ano, para o pagamento de dívidas com o INSS – que somariam R$ 4.595.672,36. Mas os dirigentes garantem que a decisão da juíza Ana Lúcia Jordão Pezarini ‘foi precipitada’ e estão tomando providências para que seja revertida nos próximos dias.

‘Houve uma confusão, primeiro porque o processo estava arquivado havia dez anos e não deveria ser reativado neste momento’, explicou Kalil Rocha Abdala, diretor jurídico do São Paulo. ‘A dívida já estava negociada, fizemos o parcelamento do valor, mas no processo foram incluídas outras dívidas, que também já estão sendo quitadas’, garantiu. ‘São dois processos diferentes, que equivocadamente foram somados num só.

A decisão da Justiça Federal foi tomada porque o clube, mesmo com o parcelamento dos débitos com o INSS, teria atrasado as 12 últimas parcelas. Isso fez com que resultasse num valor a pagar de R$ 1.315.407,50. Mas Kalil Abdala informou que já entrou com petição – ou agravo de instrumento – no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e acredita numa resposta favorável, no máximo até a próxima semana.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Voltar ao topo