Juiz prejudica Paraná Clube na derrota para o Inter

Foi a melhor partida do Paraná Clube fora de casa. Só que faltou eficiência nas conclusões e pequenos deslizes – além da “mãozinha” do árbitro Márcio Rezende de Freitas – determinaram a terceira derrota consecutiva sob o comando do técnico Adílson Batista.

Melhor para o Internacional, que com a vitória por 2×1 assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão-2003. O Tricolor segue em sua via-crucis, sem vencer fora de casa há nove meses.

Sob pressão devido aos maus resultados, o Paraná assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos. Aos 10 minutos, porém, Diego foi lançado na esquerda e na chegada de Ageu o árbitro marcou o pênalti. Em dúvida, chegou a consultar o assistente, mas manteve a marcação. O joelho do zagueiro paranista tocou de leve no pé direito de Diego, mas fora da área. O atacante chegou a prosseguir na jogada, mas no passo seguinte preferiu “desabar” e induziu Márcio Rezende ao erro.

Dois minutos depois, Flávio cobrou no alto e venceu seu “xará” para colocar o time gaúcho em vantagem. O empate não demorou. Aos 22 minutos, Valentim cruzou da direita, Maurílio tocou de leve e atrapalhou Wilson. A bola acertou o peito do zagueiro e entrou: 1×1.

Novo erro em lance de bola parada iria colocar o time de Adílson em xeque. Daniel Carvalho cobrou escanteio, Nilmar desviou na primeira trave e André Cruz ficou livre para, de cabeça, colocar o Internacional novamente em vantagem. Foi então que o Paraná viveu seu melhor momento. Conseguiu encurralar o Colorado e foi desperdiçando oportunidades. Ritmo que não diminuiu na etapa final. Só que a pontaria deixou a desejar. Maurílio, sem ritmo, não conseguia finalizar as bolas que eram alçadas na área.

O Tricolor não diminuiu a pressão até 25 minutos. Como o gol não saía, Adílson tentou a entrada de Éverton para dar mobilidade ao meio-de-campo. Aos 31 minutos, Marquinhos passou pela zaga e tentou o canto esquerdo baixo, mas a bola foi para fora. Maurílio ainda perdeu uma boa chance de falta, chutando para fora a última chance do Paraná Clube e o jogo ficou mesmo no 2×1 para o Inter.

CAMPEONATO BRASILEIRO
14ª RODADA
INTERNACIONAL 2×1 PARANÁ CLUBE

INTER: Clemer; Wilson, André Cruz e Vinícius; Pedrinho, Claiton, Flávio, Daniel Carvalho (Jéfferson Feijão) e Edu Silva (Fernando Cardozo); Diego (Cleiton Xavier) e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho.

PARANÁ: Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Pierre, Goiano (Flávio Guilherme), Marquinhos e Fernandinho (Éverton); Caio e Maurílio. Técnico: Adílson Batista.

SÚMULA
Local: Beira-Rio (Porto Alegre).
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC).
Assistentes: Alcides Zawaski Pazeto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC).
Gols: Flávio (pênalti) a 12?, Wilson (contra) a 22? e André Cruz a 35? do 1º tempo.
Cartões amarelos: Claiton, Vinícius e Edu Silva (Int). Fabinho, Goiano e Marquinhos (Par).

Voltar ao topo