Judô promete muita briga nos Jogos Abertos do Paraná

A contar pelo histórico dos últimos resultados envolvendo o judô de Toledo nas competições estaduais, a cidade está credenciada como forte candidata a brigar pelos títulos da fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

A modalidade começa nesta sexta-feira e vai até domingo, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado. O técnico Ricardo Santos vê as cidades de Maringá e Cascavel, como as principais concorrentes na corrida pelo maior número de medalhas.

A equipe feminina, que é atual vice-campeã, vai tentar manter a posição e poderia ter as chances aumentadas se nomes como Ana Venzel (bicampeã Pan-Americana) e Márcia da Silva, com boas colocações em competições nacionais, tivessem idade para lutar na competição.

O time terá as judocas Franciele topes (+78 kg), Andressa Vanzzo (até 78 kg), Delair Alves Ferreira (-70 kg), Clicelma Braga Pare (até 63 kg) e Débora Ferreira (até 52 kg).

No masculino, que vai pela primeira vez tom a equipe completa aos JAP’s, o técnico Ricardo Santos aposta no equilíbrio, mas não esconde a confiança de ver o seu time no alto do pódio. “Temos plenas condições de lutar de igual para igual com qualquer equipe do Estado”, disse Santos.

Toledo entra no tatame com Juliano Alves dos Santos (até 55kg), Marcos Romagna (até 60 kg), Jorge Andrade (até 100 kg), Bruno Ferreira (até 90 kg), Petrus Coltre (até 100 kg), Matheus Trigo (absoluto) e Hayden dos Santos (até 66 kg) e Dharan Murara (+100 kg), que voltam a representar o município depois de urna temporada no judô do Minas Tênis Clube.