Jotinha tem que vencer para ter chances na Série C

Só uma vitória sobre o Metropolitano-SC mantém viva as chances do J. Malucelli hoje, às 15h, pela Série C do Brasileiro. No Estádio Janguitão, em Curitiba, o Jotinha tem a obrigação de conquistar seu primeiro triunfo na Terceirona. Do contrário dá adeus à competição.

O time paranaense está em situação delicada no Grupo 16. A duas rodadas do fim da 1.ª fase, a equipe do Barigüi ocupa a 3.ª posição, com três pontos, dois atrás do Brasil-RS e a cinco do líder Caxias-RS. Em quatro rodadas, o Caçula conseguiu três empates e uma derrota.

Até agora, o melhor resultado do Jota foi justamente contra o Metropolitano: 1 a 1, em Blumenau (SC). Mas hoje um novo empate pode significar a eliminação. Se conquistar apenas um ponto e o Brasil vencer o Caxias, em Pelotas (RS), a disputa está encerrada, com os dois gaúchos passando a 2.ª fase.

O técnico Leandro Niehues conta com o time completo. O zagueiro Elton, que cumpriu suspensão no empate de 0 a 0 com o Brasil, no último domingo, está à disposição e deve ganhar o lugar de Peixoto.

A equipe de Blumenau vem de derrota de 3 a 0 para o Caxias e com problemas para o técnico César Paulista. O capitão Kléber Goiano recebeu o terceiro amarelo e é desfalque na zaga. Paganelli e Heraldo são as opções.

O outro jogo do grupo está marcado para as 20h30, em Pelotas. Se fizer a lição de casa, o J. Malucelli torce por uma vitória do Caxias, para passar o Brasil e assumir a vice-liderança. Na última rodada, no próximo domingo, o Jotinha encara o Caxias, no Rio Grande do Sul, e o Metropolitano recebe o Brasil, em Blumenau.

Voltar ao topo