Jogadores do Coritiba prometem vencer o Santos

coxa161104.jpg

Fernando não quer nem ouvir
falar em derrota.

"Mas vão querer ganhar logo esse jogo?" Esta pergunta, com algumas variações, é ouvida a todo instante pelos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Coritiba. Na esteira da rivalidade (que por muitas vezes beira o exagero), muitos torcedores do Coxa não só querem como ‘exigem’ uma derrota do time para o Santos, no domingo – no pensamento deles, isso pode fazer com que o Atlético não seja campeão brasileiro. Para o elenco alviverde, esta é a maior motivação que eles terão para enfrentar o vice-líder do brasileiro.

"Eu já escutei coisas parecidas nos últimos dias", confessa o goleiro Fernando. "O pessoal fala sobre isso toda hora", diz o volante Roberto Brum, que cumpriu suspensão automática no sábado e não participou da derrota para o Botafogo.

Fernando lembra uma história similar. "Eu tive uma situação, o Rogério Correa (zagueiro do Atlético) estava também neste jogo, deve lembrar. O Vila Nova jogava com a Anapolina, e se a gente empatasse o Goiás ia ser eliminado. E o Goiás era pentacampeão estadual, e nós não ganhávamos deles há cinco anos. A torcida pediu para a gente entregar, e alguns jogadores sentiram a pressão, ficaram meio perdidos. O árbitro era o Antônio Pereira da Silva, que resolveu terminar a partida antes dos acréscimos. Nós fizemos a coisa certa, ganhamos. E fomos cobrados pela torcida. E acabamos premiados, porque levamos o título ganhando as duas partidas da decisão com o Goiás."

Tal caso faz com que ele – e os companheiros – nem imaginem a possibilidade de perder a partida. "Nós temos que nos preocupar com o Coritiba. E o importante para nós é vencer o jogo", afirma Fernando. "Acima de tudo, somos profissionais, e nossa responsabilidade é entrar em campo e conquistar os três pontos, principalmente porque temos ainda chances de classificação para a Copa Sul-Americana", finaliza Roberto Brum.

Lopes terá grupo todo à disposição

A reapresentação do Coritiba foi marcada pela chuva e pela conversa. É de praxe, mas o técnico Antônio Lopes reuniu o elenco para uma reunião que durou quase uma hora. Em pauta, os erros apresentados na goleada imposta pelo Botafogo e as possibilidades de classificação na Copa Sul-Americana, cada vez mais distante. Agora na 13.ª posição, é fundamental uma vitória contra o Santos. Para esta partida, Lopes deverá contar com todos os jogadores. Os únicos lesionados, Jucemar e Aristizábal, treinaram normalmente ontem. Roberto Brum, liberado da suspensão, está de volta. Reginaldo Vital também trabalhou com os companheiros, e pode reaparecer. Com isso o Delegado volta a ter a formação-base do Coxa.

Voltar ao topo