Joel faz mistério ao falar do ataque do Botafogo

O técnico Joel Santana se negou a confirmar, após o treino desta sexta-feira, o time do Botafogo que irá escalar na partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão, no Rio, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que só irá revelar a escalação pouco antes do confronto.

O treinador fez mistério ao ser questionado sobre quais jogadores pretende colocar no ataque titular, tendo em vista as várias opções que tem para o setor. “Ninguém é titular absoluto aqui. Jobson fez uma boa partida contra o Vitória, é rápido, agressivo e incomoda, como o Maicosuel também. Herrera é brigador, Abreu é de área, Edno tem correspondido e Caio faz bem o papel pelo lado do campo… Precisamos ter paciência para uma disputa limpa e honesta, até porque temos três alterações durante o jogo”, disse o comandante.

Joel também comentou que não teme um conflito de vaidades dentro do elenco botafoguense, pelo fato de promover a disputa direta por posições no ataque. Ele afirmou que não precisa explicar as suas opções aos jogadores que forem escolhidos para ficar no banco de reservas. “Não quero fazer disso uma novela, pois no futebol você tem que ter certezas. Não posso deixar dúvidas. Vou procurar colocar o que o meu coração está pedindo e contar com a ajuda dos meus auxiliares. Mas são os jogos que definem”, reforçou o treinador, que está confiante na conquista de uma vitória contra o Atlético-MG.

“Temos condições de fazer um bom jogo, pela motivação, porque a torcida está começando a voltar (ao estádio) e por vermos as pessoas dando incentivo nas ruas. Isso injeta energia positiva”, analisou.

Voltar ao topo