João Souza perde de virada na final em Quito

O brasileiro João Souza não resistiu ao local Giovanni Lapentti neste domingo e foi derrotado na decisão do Challenger de Quito, no Equador. Após vencer o primeiro set por 6/2, o tenista do Brasil sofreu a virada, com parciais de 6/3 e 6/4, e ficou com o vice-campeonato.

Com o revés, João Souza, o Feijão, perdeu a chance de entrar no top 100 do ranking da ATP pela primeira vez na carreira. Se tivesse vencido, o brasileiro somaria seu terceiro título na temporada, todos em nível challenger – levantou o troféu por duas vezes em Bogotá neste ano.

Neste domingo, Feijão começou a final em bom ritmo, mostrando eficiência no primeiro saque. Não teve o serviço ameaçado e fechou a primeira parcial com tranquilidade. Mas não conseguiu manter a regularidade no segundo set. Lapentti sacou melhor e empatou a partida.

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado da final. Os dois tenistas sacaram bem, mas João Souza acabou perdendo o serviço. O equatoriano aproveitou a vantagem e fechou a partida após 2h04min. Atual 113.º do ranking, o brasileiro deverá subir para a 105.ª posição nesta segunda-feira.

Voltar ao topo