Japão derrota Irã, mas perde liderança para o Brasil

O Japão sofreu na manhã deste sábado, mas derrotou o Irã por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 18/25, 25/23, 20/25, 16/14, e se manteve na briga pelo título da Copa dos Campeões. Apesar da vitória, os japoneses perderam a liderança para a seleção brasileira, que venceu a Polônia por 3 a 0, mais cedo.

Invicta na competição, a equipe japonesa apresenta a mesma campanha que o Brasil, com seis pontos e três vitórias. No entanto, os anfitriões levam desvantagem nos critérios de desempate.

Empurrados pela torcida, na cidade de Nagoya, o Japão teve o seu jogo mais difícil do torneio. O iranianos estiveram sempre em desvantagem no placar, mas não desistiram até os últimos pontos. Os donos da casa contaram com grande atuação do atacante Shimizu, que comandou a equipe com 25 pontos.

Com a vitória, o Japão segue firme na briga pelo título. Agora a equipe enfrentará Cuba na sequência e, se vencer, vai encarar a seleção brasileira na última partida, em jogo com status de final.

Ainda neste sábado, os cubanos derrotaram o Egito por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 23/25, 25/14, 23/25, 15/7. O triunfo garantiu à Cuba um lugar no pódio, já que superou a Polônia na tabela. No domingo, os cubanos vão enfrentar o Japão e poderão ajudar o Brasil em caso de vitória.