Jamelli chegou e assumiu o futebol do Coritiba

Apesar de pegar o bonde andando, o novo coordenador de futebol do Coritiba, Paulinho Jamelli, disse que já está a par do que está acontecendo no clube e que é necessário contratar reforços para o Campeonato Brasileiro.

?É difícil chegar num lugar e pegar uma estrutura que não foi você quem montou, não é a que você está acostumado, já vem vindo de algum tempo. Mas um dos motivos de eu aceitar foi que se estivesse aqui não seria tão diferente?, disse o dirigente. Segundo ele, conta e muito o fato de o Alviverde ter uma grande estrutura e gente competente trabalhando.

?Não vou inventar uma fórmula mágica, as coisas estão andando bem e o exemplo está aí com o time na primeira divisão e nas finais do Paranaense?, constatou. Por isso, ele pede calma para iniciar o trabalho porque garante que a tônica da administração atual do clube é a de ?pés no chão?. ?A minha função aqui é organizar e ficar atento ao mercado porque o time tem que estar bem. O futebol é dinheiro e resultado. Se tem os dois, fica fácil de trabalhar. Se não tem um ou o outro, aí você vê quem é bom e o que tem que fazer e da onde tira as coisas?, avaliou.

No entanto, ele já avisa que o elenco precisará de reforços na primeira divisão. ?Temos um elenco de qualidade, jovem, que está fazendo um bom trabalho no Paranaense. Mas a gente precisa, para o nível da Série A, de alguma coisa a mais?, apontou. Mas, ele adverte que erros não podem ser cometidos. ?A gente precisa ver onde estão os defeitos, as carências e procurar buscar pontualmente, porque a gente não pode errar. A Série A não te permite o erro. Pelo calendário, a gente começa com o Palmeiras, depois vem Figueirense, já vem São Paulo?, projetou.

No entanto, por enquanto, ele não pode antecipar nada do que será feito. ?Temos que tomar muito cuidado. Já sei o que está acontecendo, os jogadores que eles (a diretoria) estão conversando, possíveis contratações, possíveis negociações e isso aí a gente vai acompanhando com calma para fazer o melhor Coritiba possível para a Série A?, destacou. Mas, ele dá uma pista de onde podem vir os reforços. ?No meio do ano vai ter muitos jogadores vindos da Europa, da Ásia, porque teve muitos jogadores saindo e nem todos fizeram sucesso?, finalizou.

Voltar ao topo