Jádson e Diego levam o Atlético à vitória

O Atlético venceu o São Caetano por 1×0, ontem, na Arena da Baixada, pelo campeonato brasileiro. O Furacão somou mais três pontos e agora tem 50 na tabela de classificação, afastando o risco do rebaixamento. Jádson e Diego foram os destaques atleticanos na complicada partida – o primeiro por marcar o gol da vitória, e o segundo por garantir o resultado positivo do Atlético fazendo duas defesas milagrosas.

Com um primeiro tempo fraco, e sem criação dos dois lados, a partida não apresentava grandes oportunidades ofensivas. O Azulão se posicionou no campo defensivo, e forçou a marcação no meio-de-campo, anulando as ações atleticanas. As jogadas de Fernandinho, que não teve espaço em grande parte do jogo, eram o alvo da equipe paulista. O ataque ficou em segundo plano no lado do São Caetano, que abusava das faltas.

No Atlético, as investidas se restringiam a chutes de fora da área. Em uma das tentativas, Dagoberto arriscou, mas o goleiro do Azulão defendeu sem problemas.

O técnico Mário Sérgio colocou Jádson no lugar de Alessandro, aumentando a ofensividade rubro-negra na segunda etapa. Logo na primeiro lance, Jádson avançou pela direita e cruzou para Luciano Santos, que cabeceou perto da meta de Sílvio Luís. O Azulão respondeu com um contra-ataque. Capixaba invadiu a área atleticana mas foi barrado por Rogério Correia.

E o goleiro atleticano também teve trabalho no segundo tempo. Com duas defesas espetaculares, Diego conseguiu impedir o gol do São Caetano. Na primeira jogada, aos 11 minutos, Serginho subiu mais que a zaga e cabeceou no chão. O arqueiro rubro-negro espalmou para fora a chance de gol do Azulão. Na outra, dez minutos depois, o goleiro atleticano salvou o rubro-negro segurando um forte chute do atacante Somália.

Se Diego estava segurando as investidas paulistas, a armação atleticana resolveu cooperar. Jádson, cobrando falta, marcou o gol da vitória aos 23 minutos, sem chance de defesa para Sílvio Luís. Daí em diante o Furacão conseguiu suportar a pressão do São Caetano, e confirmar os três pontos. A próxima partida do Atlético, pelo Brasileirão será contra o Goiás na quinta-feira, em Goiânia.

Campeonato Brasileiro
Atlético 1×0 São Caetano

Atlético: Diego; Ígor, Rogério Correia e Daniel; Alessandro (Jádson), Luciano Santos, Alan Bahia, Fernandinho (Rodriguinho) e Ivan (Michel); Alex Mineiro e Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

São Caetano: Sílvio Luís; Dininho, Thiago e Serginho; Capixaba, Marcelo Mattos (Mateus), Mineiro, Marcinho e Zé Carlos; Adhemar (Ângelo) e Warley (Somália). Técnico: Tite

Súmula
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Fabiano Gonçalves (RS)
Assistentes: João Antônio C. Franco (RS) e Marcos Viana Ibañez (RS)
Gols: Jádson (aos 23? do 2º)
Cartões amarelos: Dagoberto e Ígor (CAP); Serginho, Dininho e Marcinho (Sca).

Voltar ao topo