J. Malucelli vence o Iguaçu no Pinhão

Com muita disposição em campo, o J. Malucelli conseguiu a sua primeira vitória dentro de casa ao derrotar o Iguaçu, de União da Vitória, por 3 a 1, ontem à tarde. O jogo foi decidido nos dez minutos finais, quando o Caçula marcou os dois gols que selaram o resultado, o último deles com uma grande ajuda do goleiro Colombo.

O J. Malucelli subiu na tabela de classificação e está em 5.º lugar, com oito pontos. Essa foi a segunda vitória consecutiva no campeonato do Jotinha que, na próxima partida, no meio de semana, enfrenta o Adap Galo, novamente em seu estádio.

A forte chuva que caiu antes e também no decorrer da partida deixou o gramado pesado, o que prejudicou o toque de bola das equipes. O que se viu foi muita ?briga? no meio-de-campo, resultando em muitas faltas.

O jogo permaneceu equilibrado até os dezesseis minutos do primeiro tempo, quando o Jotinha abriu o marcador. Diogo recebeu a bola da esquerda e deu uma boa assistência para Everton Cezar, que teve calma para dar um ?tapa na bola? na saída do goleiro Colombo. O gol animou a equipe de Ricardo Pinto. que cinco minutos depois teve a chance de ampliar a vantagem, mas o atacante Jeferson demorou para chutar e foi travado pelo zagueiro dentro da área.

O Iguaçu voltou a equilibrar e aos 34 chegou ao empate.

Após cobrança de escanteio da esquerda, houve o desvio de cabeça no primeiro pau para o centro da área e o zagueiro Ciro, também de cabeça, fez o seu segundo gol no campeonato. Com a igualdade, os dois times pouco produziram até o final do primeiro tempo.

A etapa final começou com duas substituições, uma para cada lado. Marquinhos entrou no lugar de Jeferson no J. Malucelli e William cedeu seu lugar para Danilo, no Iguaçu. Entretanto, o nível técnico da partida caiu bastante. As duas equipes jogavam emboladas pelo meio e, devido à forte marcação, não conseguiam concluir. O primeiro arremate ao gol aconteceu somente aos 16, com Marquinhos obrigando o goleiro do Iguaçu a espalmar pra fora.

Dois minutos depois, o Iguaçu quase virou o placar. Elivelton bateu escanteio no lado esquerdo do ataque e Carlão cabeceou, acertando o travessão defendido por Luís Gustavo. A partida permaneceu truncada e monótona até os 37, quando o J. Malucelli ampliou. Alemão arriscou um chute da entrada da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Colombo. Dois minutos depois, em outro chute de longa distância, Alemão acertou o travessão.

Abatido com o gol sofrido, o Iguaçu perdeu-se em seu esquema de marcação e sofreu o terceiro gol aos 41 minutos. Altair recebeu na área e arrematou sem muita força. O goleiro Colombo colaborou e deixou a bola passar por baixo de seu corpo. Com o resultado garantido, a equipe do J. Malucelli administrou o resultado até o apito final, para a alegria dos 83 pagantes presentes no estádio.

Com mais essa derrota o Iguaçu caiu para antepenúltimo lugar, com apenas três pontos.

Voltar ao topo