Internacional goleia Fiqueirense em Porto Alegre

Porto Alegre (AE) – O Inter, jogando bem no segundo tempo, goleou o Figueirense por 4 a 0 em Porto Alegre na tarde deste sábado, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Agora, o time gaúcho foi para 34 pontos e, no momento, está em oitavo lugar na tabela, ao lado do Figueirense, que ficou na décima posição com os mesmos 34. Para quem esperava um Inter agressivo após a vitória de 2 a 1 sobre o Paraná, na quarta-feira, o Inter foi uma decepção, principalmente no primeiro tempo. O gol, por isso, só poderia sair de uma jogada equivocada dos zagueiros Márcio Goiano e Eloy com o goleiro Édson Bastos que, indecisos, permitiram a chegada de Nilmar para tocar no canto e fazer 1 a 0.

Depois, preso à eficiente marcação do Figueirense, o Inter não conseguiu mais nenhuma conclusão ao gol adversário. Com muitos erros de passe, o Inter não teve poder de fazer a bola chegar aos atacantes Nilmar e Fernandão, sempre bem vigiados pelos zagueiros. Aos 35 minutos, a chance de gol foi do Figueirense, quando Izaías, na frente de Clemer, concluiu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Inter. Aos 44 minutos, em sua Segunda conclusão, o Inter quase marcou com Wilson, de cabeça, após escanteio cobrado por Chiquinho, para importante defesa de Édson Bastos.

O técnico do Inter, Joel Santana reconheceu as dificuldades do seu time: “Eu sabia que o jogo ia ser difícil. Estamos ganhando, mas precisamos melhorar para o segundo tempo”.

E Joel sabia o que estava falando. O Inter veio para a segunda etapa com mais movimentação no ataque, onde Nilmar foi para o meio e Fernandão passou a jogar mais pelo lado direito. Com isso, e mais a correção nos erros de passes, o 2 a 0 veio logo aos dois minutos com Fernandão, que aproveitou uma jogada de Élder Granja e não deu chances de defesa para Édson Bastos. Mais compactado na defesa, o Inter não permitiu que o Figueirense chegasse em condições de concluir ao gol de Clemer. Este domínio resultou no terceiro gol, aos 32 minutos, num pênalti de Márcio Goiano em Élder Granja, que Chiquinho cobrou com categoria e ampliou para 3 a 0. Aos 47, Nilmar, o melhor do jogo fez 4 a 0 após grande jogada de Diego para definir a goleada.

Ficha Técnica

: Inter 4 x 0 Figueirense. Gols: Nilmar, aos 18 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos dois; Chiquinho (pênalti), aos 32 e Nilmar, aos 47 minutos do segundo tempo.

Inter: Clemer; Gavillán, Wilson, Vinícius e Chiquinho; Edinho, Fernando Miguel, Labarthe (Marabá) e Élder Granja; Fernandão (Diego) e Nilmar. Técnico: Joel Santana

Figueirense

: Édson Bastos; Paulo Sérgio (Oliveira), Márcio Goiano, Eloy e André Santos (Romualdo); Jeovânio, Simplício (Evandro), Nenê e Márcio Martins; Izaías e Mazinho. Técnico: Dorival Júnior

Juiz: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Renda: R$ 82.606,00
Público: 7.702 pagantes
Local: Beira-Rio

Voltar ao topo