Internacional aproveita contra-ataques e derrota Guarani

A retomada do Campeonato Brasileiro não foi da maneira que o Guarani esperava. Com uma atuação sóbria e contra-ataques cirúrgicos, o Internacional superou o clube de Campinas por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, no interior paulista, pela oitava rodada.

Esta foi a primeira derrota do Guarani atuando em seus domínios neste Brasileirão. O revés deve fazer o time se afastar da zona de classificação à Copa Libertadores, já que agora ocupa a sétima posição, com 12 pontos. Já o Internacional dá sinais de reação. Neste momento, aparece na 11.ª posição, com 10 pontos. É um bom começo para o técnico Celso Roth, que estreou no lugar de Jorge Fossati.

O primeiro tempo foi frio como a temperatura que fazia em Campinas no momento do jogo – 13ºC. O Guarani teve um ligeiro domínio, mas na única oportunidade que conseguiu criar um lance de perigo o atacante Ricardo Xavier perdeu um gol feito. Após uma sobra na área, o substituto do artilheiro Roger, sem marcação, conseguiu chutar por cima do gol.

Na volta do intervalo a história foi outra. Mais experiente, o Internacional passou a explorar os contra-ataques. Após perder duas grandes chances com volante Sandro e o atacante Alecsandro, o time gaúcho chegou ao primeiro gol, aos 15 minutos. O lateral-esquerdo Kléber escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Sandro, que perdera uma boa chance há alguns minutos, pegou de primeira para acertar o canto direito do goleiro Douglas.

O gol desestabilizou o time de Campinas. Melhor para os visitantes, que continuaram a criar boas oportunidades. Até que, aos 26 minutos, saiu o segundo gol. Andrezinho bateu da entrada da área e o goleiro espalmou. No rebote, D’Alessandro só completou. No final, os donos da casa tentaram pressionar, mas quem voltou a marcar foi o Internacional com o atacante Taison, aos 47. Ele disparou em velocidade e bateu na saída do goleiro.

No próximo domingo, às 18h30, o Guarani volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Internacional joga contra o Ceará, no mesmo dia, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Guarani 0 x 3 Internacional

Guarani – Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Moreno) e Baiano (Mário Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vágner Mancini.

Internacional – Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kléber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho), D’Alessandro e Taison; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Gols – Sandro, aos 14, Alecsandro, aos 26, e Taison, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Márcio Careca e Baiano (Guarani); Nei, Sandro, Wilson Mathias e Índio (Internacional).

Árbitro – Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).

Renda – R$ 28.370,00.

Público – 2.193 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Voltar ao topo