Inter sofre, mas vence nos pênaltis e vai às semifinais

O Internacional passou por apuros nesta quarta-feira à noite, mas conseguiu a classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho ao vencer o Novo Hamburgo nos pênaltis, por 5 a 4, no Estádio do Vale, depois de empatar no tempo normal por 3 a 3.

Nos 90 minutos, a partida teve muitas alternativas. O Novo Hamburgo saltou na frente com um gol do zagueiro Micael, em cobrança de falta, logo aos três minutos. Alecsandro, de cabeça, empatou aos sete, e Walter, num chute da intermediária, virou o placar para o Inter aos 22 minutos.

No início do segundo tempo, o Novo Hamburgo entrou na área do Inter trocando passes e Maiquel igualou o placar, aos cinco minutos. O time colorado passou à frente de novo aos 26 minutos, quando Alecsandro acertou o ângulo num chute de fora da área. Mas o adversário voltou a empatar aos 35, com Michel, que escorou para as redes uma bola cruzada da esquerda.

Nos pênaltis, o goleiro Abbondanzieri fez a diferença. Após o Inter converter as suas cinco cobranças, o arqueiro argentino defendeu o quinto chute do Novo Hamburgo, de Kempes, e deu a classificação ao time de Porto Alegre.

O adversário do Inter será o surpreendente Ypiranga, de Erechim, que eliminou o Caxias dentro do Estádio Centenário. O time visitante chegou a abrir vantagem de 2 a 0, com gols de Marcelo e Dinei, mas Cristian Borja e Marcelo Costa empataram para o Caxias. Nos pênaltis, o Ypiranga venceu por 3 a 1. O goleiro Marcelo Pitol tornou-se o destaque do jogo ao defender três cobranças.

Voltar ao topo