Inter perde é o último brasileiro a ser eliminado da Sul-Americana

Dois minutos foram suficientes para o Internacional perder, nesta quinta-feira, a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Com dois gols sofridos, aos 29 e aos 31 minutos do segundo tempo, quando empatava em 1 a 1 com o Boca Juniors, o time gaúcho perdeu por 4 a 1, no estádio La Bombonera em Buenos Aires, e deixou o Brasil sem representantes na competição continental.

A equipe argentina, atual campeã do torneio, terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, em uma das semifinais. Na outra, outro time da Argentina, o Vélez Sarsfield, medirá forças com o Pumas, do México. Corinthians e Fluminense eram os outros clubes brasileiros que disputaram as quartas-de-final.

Logo no início da partida, o Boca Juniors deu mostras que queria acabar logo com a vantagem que o Internacional tinha por ter vencido o primeiro confronto, em Porto Alegre, por 1 a 0. Aos seis minutos, Palacios invadiu a área pela direita e chutou por cima de Clemer, que teve que sair do gol para tentar a defesa.

Depois de tentar o empate ainda nos primeiros 45 minutos, a equipe gaúcha teve mais competência na segunda etapa e conseguiu o empate num belo gol do atacante Rafael Sóbis, aos 19 minutos.

No entanto, dois erros infantis de colocação da zaga colorada dentro da área foram suficientes para o Boca Juniors conseguir os dois gols que precisava para conseguir a vaga. Palermo, de cabeça, aos 29, e Palacio, aos 31, sem nenhuma marcação, fizeram 3 a 1 para os argentinos. Aos 45, Clemer falhou feio e Palacio marcou seu terceiro na partida para fechar o placar e a classificação do Boca.

Ficha técnica:

Boca Juniors 4 x 1 Internacional

Boca Juniors: Medrán, Calvo, Díaz, Schiavi e Krupoviesa; Gago, Cagna (Schelotto), Bilos (Vargas) e Insúa (Cardozo); Palacio e Palermo. Técnico: Alfio Basile.

Internacional: Clemer; Élder Granja, Vinícius (Alex), Ediglê (Gustavo) e Jorge Wagner; Edinho, Gavilán, Tinga e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Palacio, aos seis minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis, aos 19, Palermo, aos 29, Palacio, aos 31 e aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Calvo e Schiavi (Boca Juniors); Vinícius (Internacional).

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai).

Renda e público: não fornecidos.

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).

Voltar ao topo