Inter descarta clima de vingança contra o Novo Hamburgo

Ao golear o Universidade por 4 a 0, no último domingo, no Beira-Rio, o Internacional garantiu vaga nas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho e agora irá enfrentar o Novo Hamburgo por um lugar nas semifinais. O duelo, agendado para esta quarta-feira, fora de casa, irá marcar um reencontro do Inter com a equipe que o eliminou na semifinal do primeiro turno da competição.

Apesar da eliminação anterior, técnico e jogadores do Internacional negaram haver um clima de revanche contra o Novo Hamburgo, até pelo fato de que na semifinal do primeiro turno o técnico Jorge Fossati optou por escalar uma equipe reserva. Na ocasião, ele tomou a decisão para evitar o desgaste dos titulares a dois dias da partida contra o Emelec, pela Copa Libertadores.

“Temos agora um confronto decisivo nesta quarta-feira. Nosso grupo não pensa em vingança, mas sim em vencer a partida e se classificar à próxima fase”, afirmou Fossati.

O meia Andrezinho compartilhou com a opinião do treinador. “Não tem gosto de vingança para nós. Cada jogo tem uma história diferente. Sabemos que só temos uma chance de conquistar o Gauchão, que é vencendo este segundo turno”, ressaltou o jogador.

O atacante Taison também evitou fomentar um possível clima de vingança antes das quartas de final. “Estou feliz. Agora é manter o ritmo e ir para quarta-feira encarar o Novo Hamburgo”, disse o jogador.