Incêndio destrói carros de equipe da Stock Car

O domingo foi ótimo para Marcos Gomes e sua equipe, a Action Power. Em Interlagos, o piloto faturou a quinta etapa da Stock Car. A alegria era grande. E a segunda-feira tinha tudo para ser muito boa também, mas foi desastrosa. A carreta que transportava os carros de volta para Curitiba, onde fica a sede do time comandado por Paulo de Tarso, pegou fogo. “Não sobrou nada”, lamentou o diretor técnico, um dos mais experientes e vitoriosos da categoria.

Foi a primeira vez que um problema desse tipo aconteceu com uma equipe de automobilismo no Brasil. O time ainda não sabe o tamanho exato do prejuízo, mas estima que ele ficará perto de R$ 3 milhões. Todo o material usado nas corridas estava na carreta. E não havia seguro para os dois carros de corrida, o de exibição e os muitos quilos de equipamento perdidos no incêndio. “Todas as ferramentas, aparelhos de comunicação… Derreteu tudo”, disse Paulo de Tarso.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 364 da Rodovia Régis Bittencourt, no município de Miracatu (SP). Na madrugada, um motorista de outro caminhão percebeu que a carreta da Action Power tinha problemas e deu o aviso. Em seguida, descobriu-se um incêndio no sistema de freio, que se alastrou.

O socorro foi impossível por conta do material inflamável dentro da carroceria. “O fogo cresceu muito rápido. O pessoal parou para ajudar, mas o fogo era tão grande que ninguém fez nada. Deixaram queimar até o fim”, resumiu o diretor técnico.

Abalado pela notícia, Marcos Gomes nem sabe como vai continuar no campeonato. “Foi muito chato o que aconteceu, saber que o carro queimou. Todo mundo está arrasado na equipe e vamos ver o que dá para fazer até a próxima corrida”, afirmou o filho de Paulão Gomes. A sexta etapa da Stock será no dia 9 de agosto, nas ruas de Salvador.

Voltar ao topo