Impasse adia confirmação de Robert no Palmeiras

A contratação de Robert não pôde ser sacramentada nesta quinta-feira, como era esperado, já provocando um certo pessimismo na diretoria de futebol do Palmeiras. Tudo por conta de um impasse em torno do tempo de empréstimo do atacante pelo Monterrey, clube mexicano que detém seus direitos.

Foi acertado que Robert seria emprestado até dezembro. Isso já está definido. O problema é que o Palmeiras quer a inclusão de uma cláusula de renovação automática até o final da Copa Libertadores de 2010, que deve ser disputada em agosto, depois da Copa do Mundo na África do Sul.

Mas o Monterrey só aceita deixá-lo no Palmeiras até 30 de junho de 2010, limite para inscrições no Campeonato Mexicano a ser disputado no segundo semestre. O impasse parece pequeno, mas não é. “Imagina se o Robert for titular absoluto no ano que vem e a gente tiver de liberá-lo logo nas finais da Libertadores! Como ficaríamos?”, disse uma pessoa ligada à diretoria palmeirense.

O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, admite preocupação com o caso. “Está tudo bem avançado, mas não dá para dizer que está certo por causa desses probleminhas que surgiram nos últimos dias”, afirmou.

Robert até já fez os exames médicos. E tanto o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo como o técnico Muricy Ramalho se mostraram muito satisfeitos com sua contratação. Agora, resta saber se ela será mesmo concretizada.

Voltar ao topo