Hypólito ganha outro ouro

O brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na prova de solo da Copa do Mundo de Cottbus de ginástica, na Alemanha, ao conseguir nota 15,700 com sua apresentação.

Diego foi o quarto ginasta a se apresentar e entrou pressionado pela apresentação do canadense Brendan O’Neal, que havia conseguido nota 15,425 na primeira apresentação do dia. Seu desempenho, no entanto, foi muito superior, mostrando exercícios diferentes em relação à última etapa da Copa do Mundo, em Lyon, na França, quando ficou com a medalha de prata. O romeno Marian Dragulescu, ouro nessa etapa, não participou da prova de sábado, o que tornou a missão de Hypólito em busca do ouro menos difícil.

O húngaro Robert Gal sentiu uma lesão na perna esquerda durante sua apresentação e não conseguiu completar a prova.

Hoje, o brasileiro volta a competir na final da prova de salto. A classificação final da prova de solo apresentou Diego Hypólito (BRA) 15,700, em primeiro; Brendan O’Neal (CAN) 15,425, em segundo; e Ievgenii Bogonosiuk (UCR) 15,325, com o bronze

Sem medalha

"Tive um rendimento abaixo do que eu esperava". Foi desta maneira que Laís Souza (Mon Bijou) avaliou sua participação na final do salto, da etapa de Cottbus, a segunda na Copa do Mundo de Ginástica. Na prova realizada neste sábado, a única brasileira na competição falhou na execução e acabou ficando com a sexta colocação.

Com uma das notas mais altas no critério dificuldade, Laís foi prejudicada, principalmente, por uma falha na aterrissagem do segundo salto. Dessa maneira, a brasileira ficou com média de 13.962. Pontuação abaixo da conquistada nas provas de qualificação, realizadas na última sexta-feira, quando marcou 14.400.

O ouro foi para a norte-americana Jana Bieger, com média de 14.625. Já a prata ficou com a experiente Oksana Chusovitina, do Uzbesquistão. No degrau mais baixo do pódio apareceu a checa Jana Komrsoka.

Hoje, Laís volta ao tablado para as finais do solo e tenta na trave trazer ao menos uma medalha.

Voltar ao topo