Hoje sai o primeiro finalista do paulista

Corinthians e Palmeiras decidem hoje, às 18h, no Estádio do Morumbi, o primeiro finalista do campeonato paulista. O Timão precisa apenas de um empate para ficar com a vaga. O Palmeiras precisa de uma vitória por qualquer placar e aposta na superação dos seus jogadores para repetir o bom primeiro tempo do primeiro confronto, quando abriu dois gols de diferença.

O técnico Geninho confirmou a escalação do volante Fabrício. O jogador irá substituir Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Este será o único desfalque do Corinthians

No ataque, Geninho também confirmou o retorno de Gil. O jogador não sente mais dores na coxa direita e está pronto para retornar ao time. O treinador estava na dúvida se tiraria Fumagalli ou Leandro da equipe. Leandro, apesar de substituído e vaiado pelos torcedores nas últimas duas partidas, acabou sendo o escolhido pelo treinador para permanecer como titular.

“O Leandro vem jogando a mais tempo na equipe e seu entrosamento com os demais companheiros certamente nos trará alguma vantagem”, afirmou Geninho

O volante Fabrício afirmou que está confiante em uma boa atuação e na classificação do Corinthians às finais. “Jogamos pelo empate e temos que aproveitar esta vantagem. Nestes momentos de decisão qualquer vantagem é grande. Por este motivo, pretendo ficar mais no setor defensivo, protegendo os zagueiros. Não vou me lançar ao ataque, pois temos jogadores competentes para isso”, afirmou Fabrício.

Geninho acredita que o Palmeiras não irá adotar um esquema ofensivo. O Verdão precisa da vitória. O treinador corintiano diz que se o adversário se lançar ao ataque no começo da partida, poderá ser surpreendido.

“Acredito que o Palmeiras vai jogar de forma consciente, não se expondo muito aos contra-ataques. Somente no final, se eles estiverem precisando do gol, irão para o ataque na base do desespero”, afirmou Geninho.

Os zagueiros do Corinthians, Anderson e Fábio Luciano, não escondem a preocupação com o retorno do volante Claudecir ao Palmeiras. Claudecir cumpriu suspensão e não disputou o primeiro confronto. Um dos pontos que mais preocupa a dupla de zaga corintiana é a estatura do jogador (1,89m) e as bolas cruzadas à área de Doni.

“O Claudecir é um jogador com boa estatura, cabeceia muito bem, já fez vários gols de cabeça e toda vez que ele entra na área para tentar o cabeceio nossa preocupação é bem maior”, reconhece Anderson.

Claudecir marcou dois gols, um deles de cabeça, no último confronto contra o Corinthians. Foi no campeonato brasileiro, em agosto do ano passado. O São Caetano venceu o Corinthians por 3 a 0.

No Palmeiras, Jair Picerni tem muitos problemas no setor defensivo. Os zagueiros Índio e Leonardo levaram o terceiro cartão no empate em 2 a 2 na quarta-feira e terão de cumprir suspensão automática. Denis e Gustavo, contratados no início da temporada, estão machucados. “O Palmeiras vai para o Guinness Book por ser o primeiro time do mundo que jogará sem zagueiro”, lamenta o treinador.

Assim, o treinador terá de improvisar no setor. Irá recuar Adãozinho do meio-campo e escalar o lateral-esquerdo Everaldo, que se diz preparado para o clássico.

“Já atuei nesta posição como zagueiro e estou preparado para colaborar com o Jair Picerni”, afirmou Everaldo. Adãozinho, que quebrou o galho na zaga na partida contra a Ponte Preta, quando a dupla titular Denis e Gustavo deixou o campo contundida, também não se importa em atuar na defesa. “Não tenho estatura de zagueiro, mas isso é relativo. O que importa é o posicionamento”, ensina.

O volante Magrão está vetado para o clássico. Com uma fratura nos dedos da mão esquerda, o jogador já havia desfalcado o Palmeiras na primeira semifinal contra o Timão. Mesmo demonstrando muita vontade de jogar, o palmeirense está fora novamente.

O médico do Palmeiras, Vinícius Martins, afirmou que tudo foi feito na tentativa de recuperar Magrão, mas que a possibilidade de ele enfrentar o Corinthians é muito remota.

Sem o jogador, o meio-campo do Verdão será formado por Claudecir, Correa, Pedrinho e Zinho.

Corinthians x Palmeiras

Horário: 18h. Local: Estádio do Morumbi. Árbitro: Cleber Wellington Abade.

Corinthians: Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta e Jorge Wágner; Leandro, Liedson e Gil. Técnico: Geninho.

Palmeiras: Marcos; Neném, Adãozinho, Everaldo e Marquinhos, Claudecir, Correa, Pedrinho e Zinho; Muñoz e Thiago Gentil. Técnico: Jair Picerni.

Voltar ao topo