Hodgson tenta aliviar pressão sobre Rooney para Copa

O técnico Roy Hodgson tentou neste domingo aliviar de Wayne Rooney a pressão depositada em cima dele por torcida e imprensa inglesa. O atacante do Manchester United vai jogar no Brasil sua terceira Copa do Mundo, competição em que ele nunca fez um gol e no máximo chegou às quartas de final – em 2006.

“Eu acho que é um pouco triste que o país seja tão obcecado por Rooney. Eu não acho que ele almeje nada diferente do que cumprir um papel importante na equipe e tentar dar seu melhor sempre”, disse Hodgson, ao desembarcar neste domingo em Miami, nos Estados Unidos, onde a delegação inglesa fará o período final de preparação para o Mundial.

Apesar do apoio, o treinador não garante a titularidade do atacante. “Na defesa nós temos uma ideia bem clara do que queremos. Depois de passar por Gerrard no meio-campo, temos cinco posições a preencher. Eu acho que temos várias opções e podemos ir bem com esse número de possibilidades”, disse Hodgson.

A Inglaterra fará dois jogos nos Estados Unidos antes de viajar ao Brasil. A equipe vai enfrentar o Equador na quarta-feira e Honduras no sábado. No primeiro teste até aqui, vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na última sexta-feira, em Wembley, quando Rooney foi titular e jogou 66 minutos.