Tribuna 98

Henry Xavier, o plantonista esportiva craque nos cálculos

Rebaixamento, chance de chegar à Libertadores da América ou título do Brasileirão. Quando se fala em todas essas probabilidades que norteiam a disputa do principal campeonato do País do futebol não tem como não pensar no plantão esportivo e radialista Henry Xavier, integrante da equipe de esportes Tribuna 98. Com um faro apurado com os números, Henry Xavier passa aos ouvintes diariamente, e também nas jornadas esportivas, as probabilidades reais do Trio de Ferro da capital nas disputas do Campeonato Brasileiro.

“Sempre faço essas contas e reviso sempre. Faço juntamente com outras pessoas para dar maior certeza possível ao nosso ouvinte. Eu sempre brinco que a matemática pode derrubar e uma equipe só estará com a vaga na Libertadores ou rebaixada se a matemática disser. Mesmo que algumas situações sejam improváveis, tudo pode acontecer. Procuro trabalhar sempre assim, ouvindo todo mundo, conversando e assim vamos adquirindo credibilidade, e mostrando os resultados”, detalhou Xavier.

O integrante da equipe Tribuna 98 comentou também como é a base das contas que são feitas para passar ao ouvinte as probabilidades de título, para conquistar uma vaga na Libertadores ou para escapar do rebaixamento, sobretudo apontando o número que os times precisam atingir para conseguirem seus objetivos dentro do Campeonato Brasileiro.

“Eu faço sempre a linha de corte. No caso do rebaixamento é o 16º colocado, para a vaga no G4 é o quarto colocado e para o título pegamos a média do campeonato.

Esse é sempre o caminho que eu procuro seguir. Quando o número não é exato, procuro sempre estar arredondando para cima para que não se corra o risco de errar”, explicou.

Queda

Por fim, Henry informou que neste ano, até agora, possivelmente o primeiro time que pode escapar do rebaixamento precisa somar 42 pontos. Assim, esta é a meta que por enquanto precisa ser alcançada pelo Coritiba, time paranaense que está mais ameaçado pela degola.

Com 33 pontos, o Coxa terá que somar pelo menos mais nove pontos nas últimas sete rodadas se quiser escapar de disputar a Segunda Divisão em 2015.