Helinho admite frustração com posição no grid da Indy

Hélio Castroneves, uma das esperanças do Brasil de vitória na etapa de abertura da temporada da Fórmula Indy, admitiu que ficou frustrado com o seu desempenho do treino de classificação para a prova no circuito de rua do Anhembi. Apesar de ter conseguido apenas o 9º lugar no grid, ele acredita que pode conseguir um bom resultado na corrida deste domingo, cuja largada será às 13 horas.

“Você sempre quer largar na frente. Eu fiquei um pouco frustrado, sim”, afirmou o piloto brasileiro, que, porém, garantiu estar satisfeito com o rendimento do seu Penske. “Estou tranquilo, o carro está bom e a pista tem pontos de ultrapassagem. Agora é ser constante e inteligente”, completou.

Helinho disse ver o escocês Dario Franchitti (Ganassi), que largará em primeiro lugar e é o atual campeão da categoria, como um dos favoritos para vencer a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. “A Ganassi e o Dario foram muito bem. O Tagliani [o canadense Alex Tagliani, que foi o segundo colocado no treino de classificação] surpreendeu. Mas com o ritmo de corrida pode ser diferente”, analisou.

O piloto da Penske aprovou as mudanças realizadas na reta do Sambódromo do circuito de rua do Anhembi e apostou em uma corrida emocionante. “A pista está normal. Foi a decisão certa. A pista está mais rápida e emocionante”, comentou Helinho.